Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 12 de agosto de 2017, 06h37

Linguagem do Teatro Hip-Hop é tema de palestra gratuita no Cine Teatro


Neste sábado (12) o Cine Teatro Cuiabá recebe o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (SP) que dividirá com o público sua trajetória na palestra "17 anos Teatro Hip-Hop - Uma partilha de procedimentos", das 9h às 11h. O encontro conta com a presença dos fundadores do grupo teatral Claudia Schapira e Eugênio Lima. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Claudia é membro fundadora do Núcleo, onde atua como diretora, dramaturga, atriz-MC e figurinista. Já Eugênio é membro fundador dos coletivos artísticos do grupo e atua como DJ, diretor , pesquisador, coreógrafo e ator-MC.

Há 17 anos, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolve, difunde e cria pesquisas de linguagem a partir da união do teatro épico com o hip-hop, resultando no Teatro Hip-Hop, um conceito pioneiro no Brasil que abre inúmeras possibilidades e campos de ação, dialogando com tendências e diversidades das manifestações urbanas.

Tudo começou em 1999, quando Claudia Schapira deu início à realização do projeto do espetáculo "Bartolomeu, o que será que nele deu?," inspirado em Bartleby, the Scrivener: A Story of Wall Street (1953), do escritor americano Herman Melville. Esse espetáculo, que estreou em dezembro de 2000, foi a primeira experiência do que se tornaria mais tarde o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do que seria sua linguagem.

A palestra, que possui o formato de roda de conversa e irá abordar o teatro hip-hop e suas perspectivas, desdobramentos e impactos na cidade de São Paulo.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado pela Associação Cultural Cena Onze por meio de contrato de gestão. Está localizado na avenida Getúlio Vargas, 247, centro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114