Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 16 de agosto de 2017, 07h38

Daniel e Orquestra da UFMT se reencontram em espetáculo gratuito na Orla do Porto


.

Em um dos mais simbólicos espaços de Cuiabá, a Orla do Porto, o cantor Daniel se reencontra com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, para o espetáculo "In Concert", repleto de musicalidade, poesia, afetividades, em que as raízes da música brasileira se harmonizam com o contemporâneo.

Em abril deste ano, Daniel e a OSUFMT se apresentaram no Teatro Zulmira Canavarros, com ingressos esgotados em prol de entidades beneficentes. Sucesso de crítica e público, desta vez, o concerto ganha o céu aberto e será apresentado no projeto Domingo na Orla, ao ar livre, no dia 27 de agosto, às 19 horas, com entrada gratuita, cujo objetivo é reunir milhares de pessoas para uma ocasião memorável.

Para o maestro Fabricio Carvalho, a iniciativa visa ampliar o acesso do público, assim como ocorreu com o Domingo no Parque, realizado no Parque das Águas. "Um público estimado em 15 mil pessoas se emocionou no Domingo no Parque, quando tivemos na programação a participação de Flavio Venturini, ícone da música brasileira, e as trilhas de cinema, mesclando composições eruditas e atemporais consagradas na sétima arte. Um evento com rigor artístico, gratuito, que contribui para a construção da cidadania, em tempo em que o brasileiro passa por uma fase de reconstrução de seus valores e a arte abre essa possibilidade: de olhar o mundo com mais solidariedade, ética e sensibilidade", pontua ele.

Nesta perspectiva de trazer um espetáculo de qualidade ao público mato-grossense, a OSUFMT se uniu ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães para juntos apresentarem o Domingo na Orla. A programação prevista para começar às 16h conta com diversas atividades como circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipas. Às 18h será a vez do grupo mato-grossense Flor Ribeirinha apresentar "Mato Grosso dançando o Brasil", uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. O espetáculo fez parte das apresentações do Flor Ribeirinha no maior Festival de Folclore do mundo, realizado este ano na Turquia, onde o grupo se consagrou campeão mundial, trazendo para Cuiabá o troféu ouro, que foi disputado com mais de 26 países.

E o cenário não poderia ser mais especial: a revitalizada Orla do Porto, localizada às margens do Rio Cuiabá, que compartilha o nome com a capital. Fabricio destaca que, durante muitos anos, a cidade ignorou a vivacidade do rio, e este foi perdendo seus peixes, sua força, sua vocação. Com a revitalização da Orla, patrimônio do Estado, o foco se voltou para aquele que alimentou sua gente, não só de peixes, mas também de poesia, bem diria Manoel de Barros, cuiabano nascido às margens do Rio, no Beco da Marinha, e ganhou o mundo com suas palavras. "Ficamos por muitos anos de costas para rio. A arte se insere como o fio condutor para que a comunidade se volte para suas raízes, sua identidade, chegue perto do Rio Cuiabá e possa acalentá-lo, cuidar de seus problemas, estimulando a consciência e responsabilidade ambiental", frisou.

Nesta atmosfera singular, o cantor Daniel está de volta. Admirado por onde passa, seja pela arte ou pelo carisma, o cantor nascido em Brotas (SP) se familiarizou com o talento destas terras, estabelecendo cumplicidade artística. Com um repertório que traz clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, ele vai percorrer por sua trajetória, acompanhado de sua banda e de 40 músicos da OSUFMT. Além da poética de Daniel e dos instrumentistas, outras participações especiais estão no roteiro. Domingo na Orla integra o quinto concerto da Sinfônica, numa temporada eclética.

In Concert – Com um repertório de sentimentos, o concerto do dia 27 de agosto, domingo, terá músicas do novo DVD do artista, "Daniel In Concert", gravado em Brotas (SP). O maestro Fabricio comenta que Daniel já se apresentou com outras orquestras pelo país, valorizando a complexidade instrumental: "O público vai se deparar com um repertório importante para a memória popular".

Com uma carreira de mais de 30 anos de estrada, Daniel canta seus sucessos como "Estou Apaixonado", "Eu adoro amar você", e traz clássicos da música popular brasileira, que fizeram parte de sua história, como "Cheia de Charme", de Guilherme Arantes, "Amor I Love You", de Marisa Monte, e "Primavera", de Tim Maia, "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moraes, "Como vai Você", de Roberto Carlos, e "Toda forma de amor", de Lulu Santos.

Serviço
O Quê: Domingo na Orla
Quando: 27 de agosto, a partir das 16h
Onde: Orla do Porto
Entrada Gratuita
Programação
16:00 Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)
18:00 Grupo Flor Ribeirinha
19:00 Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114