Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Domingo, 27 de agosto de 2017, 19h01

Kombi dos Sonhos promove atividades lúdicas para crianças


.

Em um mundo cada vez mais veloz, tecnológico e conectado, onde as pessoas precisam absorver inúmeras informações, acumular diversas funções na vida profissional e pessoal e passam a se relacionar mais virtualmente por meio de mídias e redes sociais, surge um projeto que vai na contramão e tem o objetivo de promover a “desaceleração” e estimular a tão necessária pausa para priorizar a convivência, o brincar, o viver com alegria, o respeito e o equilíbrio. Trata-se da Kombi dos Sonhos, um veículo lúdico idealizado pela empreendedora cultural Tatiana Weberman e customizado pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas e patrocinadora da iniciativa. A unidade móvel será uma das atrações da Virada Sustentável e fará sua estreia neste domingo (27), às 10h, no Parque Mário Covas, em São Paulo.

“Nossa proposta é estimular todos os sentidos, tornando o aprendizado mais ativo e explorador, favorecendo os vínculos sociais e inspirando momentos de concentração, com benefícios diretos à saúde”, destaca a publicitária.

Segundo Tatiana, o projeto pretende também despertar o consumo crítico e consciente, incentivar a atividade física e contribuir para inserção da criança na natureza, ativando o espírito de conservação e a vontade de ocupação de espaços públicos.

Para isso, a Kombi dos Sonhos traz oito estações que proporcionarão atividades divertidas e interativas ao ar livre voltadas para crianças de 0 a 12 anos e seus pais e responsáveis:

Primeira Infância: atividades motoras e sensoriais, por meio de mobiliários e recursos lúdicos para crianças de 0 a 4 anos

Pintura: pintar livremente com o corpo e acessórios de pintura, numa descoberta de si e do outro.

Música: instrumentos musicais e suas riquezas sensoriais, fortalecendo laços entre pais e filhos.

Bolha de Sabão: para formar bolhas gigantes com diferentes cheiros e cores.

Leitura: espaço aconchegante para ler, reler e conviver.

Faz de Conta: baú repleto de elementos lúdicos para criar e recriar.

Jogos: para experimentar, aprender e adquirir habilidades, favorecendo a concentração, a atenção, o engajamento e a imaginação.

Motora: objetos de equilíbrio e que desenvolvem a parte motora estão presentes nesta estação.

A Kombi dos Sonhos é fruto do projeto SlowKids, conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges para tratar de questões relacionadas à criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável, e conta com a parceria de Ímã Conteúdo e Conexões (planejamento), Adoleta (estações de brincar e assessoria de acessibilidade), Brinquedos Waldorf (jogos e brinquedos) e ErêLab (Brinquedos motores).

Serviço:
Inauguração Kombi dos Sonhos – Virada Sustentável
Local: Parque Mário Covas
Endereço: Avenida Paulista, n° 1853 – Bela Vista – São Paulo – SP
Data: 27 de agosto de 2017 (domingo)
Horário: 10h às 16h
Entrada gratuita 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114