Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 29 de agosto de 2017, 11h57

Ciclo Filmes de Estrada exibe o longa-metragem Garotos de Programa


.

Mais um filme do projeto Encontros com Cinema, ciclo Filmes de Estrada, será exibido nesta terça-feira (29), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). O longa-metragem Garotos de Programa (1991), do diretor Gus Van Sant, é uma obra independente do artista e vencedor de diversos prêmios. Encabeçam o elenco os atores River Phoenix e Keany Reeves. A classificação é de 18 anos.

O drama conta a história de dois jovens, Mike e Scott, que moram nas ruas de Portland, Oregon. Ambos são garotos de programa e fazem parte de um grupo que se reúne num prédio condenado para fazer tumulto e se vender para quem estiver disposto a pagar por eles.

Apesar da situação em que vivem, os dois amigos possuem personalidades bem diferentes. Scott é rebelde, filho do prefeito de Portland e se prostitui para humilhar sua família. Já Mike é gentil e sonhador, se apaixona pelo melhor amigo e quer encontrar a sua mãe que o abandonou. Além disso é narcoléptico, distúrbio que provoca ataques de sono profundo a qualquer momento.

Juntos, passam dias e noites entre viciados, ladrões e mendigos, se metem em diversas encrencas e em viagens que vão do Idaho até a Itália, para encontrar a mãe de Mike. A homossexualidade também é parte integrante do enredo.

Garotos de Programa foi premiado no Deauville Film Festival (1991), Independent Spirit Awards (1992), National Society of Film Critics Award (1992), PGA Golden Laurel Awards (1993), Toronto International Film Festival (1991) e Festival de Veneza (1991).

O projeto Encontros com Cinema tem como objetivo exibir filmagens de grande sucesso das últimas décadas. Sua nova série, Filmes de Estrada, contempla obras cinematográficas onde a estrada e sua travessia aparecem como elementos principais das tramas.

O ciclo de filmes segue até o mês de outubro e os ingressos para as sessões custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), valores cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. O estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução mediante apresentação do comprovante de entrada no cinema.

Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza.

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado, via contrato de gestão compartilhada, pela Associação Cultural Cena Onze.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114