Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quarta, 30 de agosto de 2017, 23h02

Programação traz atividades gratuitas para crianças e jovens


.

Uma das características do Vem Pra Arena é a diversidade de opções de lazer, cultura e entretenimento para toda a família. A edição de setembro, que integra as comemorações da Semana da Pátria, traz várias atividades para as crianças e jovens. Oficina de brinquedos, apresentação de teatro, batalha de rima, pista de skate e parquinho são algumas das opções.

O Vem Pra Arena é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães. A programação acontece de quinta-feira (07) a sábado (09), na Arena Pantanal com entrada gratuita.

Entre as atrações infantis está o trio Pirathiny, cujo espetáculo é focado na linguagem e magia do circo. O palhaço Maestro Joaquim diverte crianças e adultos com números de dança e transformação. A apresentação será na sexta-feira, a partir das 19h.

Resultado de parceria feita com o Sesc Porto, a Oficina de Brinquedos se caracteriza por focar em promover atividades recreativas. “Nossa proposta é ensinar a criançada a fazer seus brinquedos e brincar com eles. Os recreadores vão levar alguns brinquedos prontos para servir de exemplo como pé de lata e jangobol”, informa a gerente do Sesc Porto, Cerys Salomoni. Material reutilizável como jornais e garrafas PET serão disponibilizados para as crianças criarem brinquedos como iô iô e bandalhão. A oficina será oferecida no sábado, a partir das 19h, no entorno da Arena.

Intervenções

As intervenções também são uma das marcas registradas do Vem Pra Arena, abrindo espaço para as mais diversas formas de arte. Na sexta-feira, às 20h, acontece uma grande roda de capoeira animada pelo Capoeira Vip.

No sábado, a partir das 17h no entorno da Arena, as artistas do coletivo Caixas no Caminho irão encantar os visitantes com uma imersão no teatro lambe-lambe, formato encontrado por elas para transformar idéias em experiências únicas de troca com o público. As artistas recortaram instantes e conceitos, construíram bonecos em miniatura, ligaram as lanternas, escolheram trilhas sonoras e cinco histórias únicas se materializaram dentro das caixas, prontas para encantar as pessoas.

Neste mesmo dia, às 20h, tem ainda um cortejo especial, pautado pela animação e alegria, puxado pelo Circo Leite de Pedras.

Em seguida, às 21h, acontece a intervenção do Círculo de Mulheres. Três bonecas com proporções humanas – uma índia, uma chola Andina e uma xamã – manipuladas por atrizes partem para um cortejo em que compartilham, com o público, cuidados com o corpo e alma. Cada uma delas, vinda de um povoado distante, abençoa e deseja ao visitante que os seus passos sejam prósperos.

O Vem Pra Arena de setembro será encerrado às 22h com show nacional do músico Frejat. Além das atrações culturais há ainda feira gastronômica, de artesanato e exposições militares das Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso, bem como apresentações musicais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114