Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 18 de setembro de 2017, 14h54

Em edição de aniversário, Multiação realiza mais de 11 mil atendimentos no Tijucal


.

Os quatro anos do Projeto Multiação, celebrado no bairro Tijucal, em Cuiabá, no último sábado (16), bateu recorde de atendimentos, mais de 11 mil pessoas. A edição especial de aniversário contou com o guarda-roupa solidário e teve uma programação especial durante todo o dia. O Multiação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e TV Centro América com o apoio de empresas e entidades parceiras que juntos estão fazendo a diferença na vida da comunidade.

Ao longo desses quatro anos de projeto, o Multiação já realizou mais de 300 mil atendimentos gratuitos a população. O guarda-roupa solidário, uma novidade no projeto, chamou a atenção da comunidade. Foram distribuídas 1.100 vale-roupas e mais de sete mil peças doadas entre roupas, calçados, lençóis e toalhas.

Segundo os organizadores do evento, o guarda-roupa solidário continuará na próxima edição do Multiação com as outras cinco mil peças arrecadadas. Novas doações poderão ser feitas nos pontos de coleta. Além do guarda-roupa solidário, o Multiação contou com diversos atendimentos de saúde em várias especialidades médicas, cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e lazer.

Parceiro do Multiação, o Univag Centro Universitário esteve presente no Tijucal e nesta edição levou um presente a comunidade, uma especialidade médica bastante procurada: a cardiologia. "Nesta edição do Multiação, a presença da especialidade cardiologia favoreceu um atendimento médico especializado aos pacientes portadores de problemas cardiocirculatórios. Essa importante área tem papel de auxiliar no combate as doenças crônico-degenerativas tão frequentes hoje na comunidade devido a prevalência cada vez mais elevada de obesidade e sedentarismo, predispondo as pessoas aos problemas relacionados ao coração, tais como hipertensão arterial sistêmica, doença arterial coronariana (anginas) e insuficiência cardíaca. Portanto, é necessária uma avaliação cardiológica para tratamento adequado", destaca o Coordenador de Medicina Univag, Professor-Doutor Paulo Nogueira.

Para o aposentado José Guimarães, o projeto social é oportunidade de fazer um acompanhamento médico mensal. "As condições financeiras na realidade da gente não é fácil, não dá para ter um acompanhamento com médico. Esse Multiação é uma benção na nossa vida, traz médicos em todas as especialidades, é uma oportunidade de cuidar da saúde", conta ele.

Além da cardiologia, o Univag ofertou, através do Curso de Medicina, as especialidades de ginecologia, oncologia e pediatria. O Curso de Odontologia ofertou também exames preventivos de câncer bucal. Biomedicina e Farmácia com tipagem sanguínea, teste de glicemia e aferição de pressão. Radiologia com conscientização de câncer de mama e realização de exames de raio-x. Fonoaudiologia realizou exames de audiometria e triagem para aparelho auditivo.

O Curso de Fisioterapia levou para toda a comunidade avaliações e orientações posturais, alongamento e relaxamento muscular. Os alunos do Curso Superior de Estética ofertou modelagem de sobrancelha e quick massage. Aqueles que buscaram orientações sobre uma alimentação mais saudável e balanceada também encontraram no Multiação, através dos alunos do Curso de Nutrição do Univag.
A edição especial contou ainda com diversas atrações culturais, como Nico e Lau, Totó Bodega, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, o cantor Dejalma Antunes, autor da música do Multiação, e João Eloy com a banda Os Reanimados, que fizeram a festa para a população do bairro Tijucal.

O Multiação é um projeto que leva cidadania para a população mais carente da Baixada Cuiabana e conta com mais de 30 parceiros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114