Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 23 de setembro de 2017, 07h31

Carreta Alambique participa de simpósio da cachaça em Piracicaba (SP)


Fotos: Toni Branco
.

Após ser inaugurada e fazer muito sucesso na Expocachaça, que aconteceu em Belo Horizonte (MG) no mês de junho, a Carreta Alambique-Escola Brasil chega em Piracicaba para o evento Simpósio da Cachaça, que será realizado nesta sexta e sábado, 22 e 23 de setembro, no Parque Tecnológico. Produzida pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas, a unidade móvel tem 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil e está equipada com alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.

“A unidade móvel tem o objetivo de levar até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também são voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders”, destaca Marcos Abreu Pereira, representante comercial da Truckvan e um dos idealizadores do projeto ao lado dos empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, integrantes do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

 

.

Uma das principais autoridades sobre o assunto, Frascino realizará duas palestras na Escola Móvel, abordando questões como os defeitos mais encontrados em amostras e a influência das madeiras que agregam valores ou defeitos ao nosso nobre destilado.

Depois de Piracicaba, a Carreta Alambique partirá para a 6° edição do Cacharitiba, evento que acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro no Mercado Municipal de Curitiba (PR).

A Carreta Alambique-Escola Brasil é um projeto da Truckvan e conta com o apoio do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Alambiques Santa Efigênia.

Serviço:
Brazilian Sugarcane Spirit Symposium – Simpósio da Cachaça
Local: Parque Tecnológico de Piracicaba
Endereço: Rua Cezira Giovanoni Moretti – Santa Rosa, Piracicaba – SP (em frente à Raìzen)
Data: 22 e 23 de setembro de 2017
Horário das palestras: 10h30 às 11h30 (15 vagas por aula)
Mais informações: https://simposiocachaca.vpeventos.com/ 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114