Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 28 de setembro de 2017, 19h06

Flor de Atalaia valoriza a cultura regional em oficinas diversas


.

O ponto de cultura Flor de Atalaia, em Cuiabá, selecionado em edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e Ministério da Cultura (MinC), também já está em funcionamento. As atividades começaram no final de agosto e as oficinas oferecidas estão a pleno vapor.

São, ao todo, sete oficinas, a maioria voltada às crianças, jovens e adolescentes. Cada oficina conta com até 25 pessoas e, segundo os organizadores, sempre tem gente nova chegando para participar.

As oficinas começaram no final de agosto e em dezembro se encerra a primeira fase com a realização da 1ª Mostra Cultural, um momento de apresentação do resultado dos trabalhos.

Mais que ensinar um ofício, elas visam oferecer conhecimento, vivência, troca de experiência e o convívio social entre os participantes, além de focar na preservação da cultura local, como o siriri cuiabano, fomentando o espaço do quintal como promotor da diversidade cultural.

As oficinas ofertadas no local são: dança urbana, siriri para jovens e adultos, danças regionais (vaneirão, rasqueado, samba entre outros), teatro, siriri infantil, musicalização e instrumentos regionais (viola de cocho, mocho e ganzá) e gestão de projetos culturais. Esta última, voltada para o público adulto, é um suporte aos lideres e pessoas que lidam com a gestão de trabalhos culturais ao compartilhar informações como a gestão e execução de projetos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114