Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 29 de setembro de 2017, 12h21

Crianças e adolescentes criam livros com ilustração e expõem em feira


A Feira do Livro da Escola Chave do Saber já é um evento de tradição cultural que ocorre há anos envolvendo a comunidade escolar. Os livros expostos são produções dos próprios alunos, alguns feitos de maneira coletiva e outros individuais. As atividades envolvem desde as crianças do Jardim I até os adolescentes do 9º ano e são os resultados de ações feitas durante todo o ano nas salas de aulas.

 

Este ano o conceito da feira foi voltado para a produção de livros-álbuns. "Texto e imagens que falam por si, dentro de uma proposta de reflexão da história de livros, não apenas recontar os contos mais conhecidos, mas de trabalhar a concepção de senso crítico, criando finais diferentes para as histórias. Também foi realizado um trabalho especial na parte da ilustração. Alguns desenhos considero até de profissionais", conta a diretora Geral da ECSA, Marcia Bezerra.

 

O Ensino Fundamental II trabalhou mais as resenhas de livros literários com painéis dos livros que foram explorados com a visão do aluno. A biblioteca da escola também fará uma exposição a parte, há ainda indicação de livros e a possibilidade de trocas.

 

A Feira do Livro começa nesta quinta (28) e vai até sábado (30), aberta para visitação de familiares, amigos e interessados em conhecer a produção dos alunos.

 

O que: Feira do livro com produção dos alunos

Quando: de 28 a 30

Onde: Escola Chave do Saber

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114