Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 07 de outubro de 2017, 10h07

NAV faz campanha para arrecadar brinquedos para doação


Foto: José Medeiros
.

O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) deu início à campanha “Mês das Crianças Solidário”, para arrecadar brinquedos que serão doados às instituições que prestam serviços voluntários para as crianças em situação de vulnerabilidade em vários municípios de Mato Grosso.

A mobilização está sendo realizada em todas as secretarias estaduais e os brinquedos serão entregues no final de outubro, mesmo período em que se encerram as doações. Em cada secretaria foi disponibilizada uma caixa para receber as doações. Além dos servidores, a população também pode participar, entregando qualquer brinquedo no Lar da Criança até o dia 20. A expectativa é a arrecadar cerca de 13 mil brinquedos.

“Essa campanha atende a um pedido da professora Eda Taques, para que déssemos uma atenção especial às instituições que cuidam dessas crianças, porque muitas delas não têm acesso aos brinquedos neste período”, explicou a coordenadora executiva do NAV, Cely Almeida.

Nesta sexta-feira (06.10), o Núcleo fez uma doação para a Igreja Assembleia de Deus -Visão Mundial, localizada no bairro Despraiado, e que realiza neste domingo (08.10) um evento em comemoração ao Dia Das Crianças, celebrado nacionalmente no dia 12 de outubro.

“Queremos agradecer o Governo de Mato Grosso por essa ação social que está destinando os brinquedos para a igreja. Estamos atendendo a região Oeste de Cuiabá e tivemos a grata satisfação de contar com esta ajuda”, afirmou Vladimir Paulo, presidente da igreja.

O Núcleo de Ações Voluntárias não trabalha com fins lucrativos e não recebe recursos financeiros, ou seja, recebe apenas doações de objetos. A campanha “Mês das Crianças Solidário”, conta também com apoio de órgãos governamentais e a próxima campanha será para arrecadação de alimentos no mês de dezembro, em razão do Natal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114