Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 09 de outubro de 2017, 14h56

Semana dedicada ao Idoso agita capitais e grandes cidades do Brasil


.

A primeira semana de outubro foi intensa para um público especial em diversas cidades do Brasil. Entre os dias 2 e 8 de outubro, a Rede StarClub, - especializada em promover bem estar e qualidade de vida com ações visando o envelhecimento saudável -, em parceria com instituições de defesa e apoio a idosos, trouxe diversas atividades para seus associados e familiares com a Semana do Idoso, um evento já tradicional para a Entidade.

Durante a Semana, os agremiados participaram de palestras, dia de jogos, interação na visita a asilos e casas de repouso, dança, dia da beleza, música, teatro e mais uma infinidade de outras atrações que culminaram geralmente em uma atividade ao ar livre, como a caminhada realizada no Parque da Juventude, na maior cidade do Brasil. Estas iniciativas vem ganhando cada vez mais adeptos.

Para Marta Gomes, gestora geral da StarClub, a iniciativa vem colhendo resultados positivos. “O processo de envelhecimento não precisa ser sofrido. A ciência todos os dias comprova que o envelhecimento pode ser mais movimentado, com sociabilização e repleto de atividades, claro que respeitando os limites de idades e de autonomia de cada um deles. Com a Semana do Idoso, apresentamos um resumo do que trabalhamos o ano todo em nossa Instituição, homenageando desta forma todos os velhinhos. Um dia só é muito pouco, não é?!”, declarou a diretora.

Destaque

O ponto alto do período intenso de programações para os associados da Rede StarClub foram as caminhadas realizadas em diversos pontos do Brasil. Em São Paulo, o evento contou com mais de 500 participantes, e com diversas outras atividades. As unidades da capital e da Grande São Paulo proporcionaram aos idosos além da aguardada caminhada, uma sessão de alongamento e treino funcional, almoço, aula de Zumba e com uma grande festa de encerramento. Em outros polos da StarClub, iniciativas similares foram adotadas, a exemplo de Minas Gerais, onde a programação foi sediada no Parque Municipal de Belo Horizonte.

Segundo Daniela Silva, o evento já consolidou seu sucesso. “A cada ano, os nossos esforços aumentam para proporcionar aos nossos agremiados uma programação interessante, mesclando conhecimento, cuidados pessoais, sociabilização, elevação da autoestima e atividades físicas. O que tivemos no evento em 2017 mostra que estamos fazendo um excelente trabalho, e agradecemos a equipe e aos beneficiados por abrilhantarem ainda mais este projeto. Eles podem aguardar que em 2018, o evento será ainda maior”, contou a também diretora da StarClub.

Conheça a Rede StarClub

Uma Entidade que busca sempre proporcionar qualidade de vida aos seus associados e às suas famílias. Estas são as palavras que definem a Rede StarClub, criada na capital paulista e que atualmente está presente em outras regiões do Brasil. Através da parceria com organizações de defesa de aposentados e beneficiários da Previdência Social, leva serviços de valor agregado aos associados nas áreas de saúde, beleza, lazer e atividades físicas e recreativas, além de ações de sociabilização das pessoas que estão na terceira idade. Mais informações podem ser conferidas no www.redestarclub.com.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114