» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 11 de outubro de 2017, 11h51

Show com padres cantores abre Festival da Padroeira


Fotos: Thiago Leon
.

Pe. Fábio de Melo, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Zezinho, Pe. Joãozinho e tantos outros sacerdotes e convidados abriram o Festival da Padroeira na noite desta terça-feira (10).

O show com os padres cantores comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e aconteceu no Pátio dos Apóstolos no Santuário Nacional.

Assista aos bastidores do show: 

  

Vigília Mariana

Cada vez mais repleto de devotos, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou na noite desta terça-feira (10) a Vigília Mariana. Quem veio à Casa da Mãe pôde viver momentos emocionantes de oração e de profundo encontro com Maria.

A imagem de Aparecida chegou cercada de crianças vestidas de branco trazendo em suas mãos desenhos de como elas imaginam Maria. Emocionados ficaram também os devotos com Pe. Fábio de Melo que homenageou Nossa Senhora cantando “Romaria”.

A celebração também contou com a presença de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida, Dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB, e o representante do papa, cardeal Giovanni Battista Re.

A Vigília Mariana refletiu o papel de Maria na história da salvação por meio da oração do terço. Foram contemplados os mistérios gloriosos juntamente com os primeiros milagres realizados por meio da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Cada mistério foi rezado por representantes dos devotos de Nossa Senhora: religiosos, seminaristas, leigos, casais e jovens, representando a pastoral Jovens de Maria do Santuário Nacional.

 

.

Jubileu das Crianças

Crianças vindas das escolas das cidades de Aparecida, Potim e Guaratinguetá encheram de cores e alegria a Casa da Mãe Aparecida na tarde desta terça-feira (10). A celebração do Jubileu das Crianças ocorre dentro do tríduo para a comemoração dos 300 anos.

Ao redor do Altar as proteções foram retiradas para que as crianças pudessem ficar mais à vontade na Casa da Mãe. E não deu outra! Elas riam, brincavam, rezavam e acompanhavam cada instante da celebração dedicada a elas.

A celebração foi presidida pelo superior provincial da Congregação Redentorista, padre Inácio Medeiros, que falou da importância da parceria entre Igreja e Sociedade ao lembrar a Semana da Criança vivenciada pelo Santuário Nacional nesta semana, que alerta sobre os malefícios do trabalho infantil.

 

.

“Como é boa a parceria da Igreja com as instituições da sociedade. Esta semana estamos celebrando a parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região com a Semana da Criança que traz uma preocupação muito forte sobre um problema social muito grave no Brasil, a erradicação do trabalho infantil”, assinalou.

Um mês antes dessa celebração, as escolas receberam a Visita da Imagem Jubilar e na ocasião receberam a missão de reunir as intenções das crianças para entregar neste dia. A professora Jucelene da Silva Chagas, da Escola São Canísio, estava com a caixa de intenções da escola nas mãos. “As próprias crianças escreveram seu pedido e colocaram na caixinha, e hoje a gente veio trazer para agradecer todas as graças da Mãe Aparecida”, contou.

Ana Luiza e Valentina, da Escola Usefaz, são duas dessas crianças que colocaram intenções. Elas contaram que pediram orações pelas pessoas enfermas. Já Ronaldo Carvalho, da Escola Pires do Rio, veio vestido para homenagear o Papa João Paulo II.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114