Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quarta, 11 de outubro de 2017, 15h05

Peças filatélicas celebram 300 anos de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida


Nesta quinta-feira (12), os Correios lançarão carimbo postal e o selo comemorativo alusivos ao jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717. Em Mato Grosso o selo será lançado na Paróquia São Gonçalo, do bairro Porto, a partir das 20 horas e contará com a presença dos fiéis, que a partir da data do lançamento poderão adquirir o selo nas agências de Correios da capital e do interior do estado.

Em São Paulo, o evento será realizado no Santuário Nacional de Aparecida. Aberta ao público, a cerimônia será transmitida pela TV Aparecida e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, do presidente dos Correios, Guilherme Campos, além de filatelistas e autoridades municipais e do Santuário.

Confira mais informações sobre o carimbo, o bloco e o selo:


.
.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carimbo de 1º dia de circulação apresenta a imagem milagrosa de N. Sra. Aparecida encontrada no rio Paraíba do Sul, acompanhada dos dizeres "Aparecida 300 anos de Fé e Devoção" e "Jubileu 300 anos de bênçãos 1717-2017".

A ilustração do bloco reproduz a cena do encontro da imagem de N. Sra. Aparecida pelos três pescadores. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, tendo como base o elemento água, em referência ao local onde foi resgatada a escultura.

O selo postal comemorativo é uma peça filatélica produzida pelos Correios para franqueamento de correspondências e colecionismo. A emissão do selo autoadesivo em homenagem integra a programação filatélica dos Correios de 2017.

Serviço

Local: Paróquia São Gonçalo

Endereço: Avenida XV de novembro, 664

Data e horário do evento: quinta-feira, 12/10/17, às 20h




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114