Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 17 de outubro de 2017, 15h27

Banda escolar é premiada com quarto troféus em Copa Nacional de Fanfarras


.

A banda de percussão marcial da Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá, foi premiada com quatro troféus durante a 3º Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras, entre os dias 14 e 15 de outubro, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino. O grupo foi recebeu os títulos de 1º lugar nas categorias Corpo Coreográfico, Corpo Musical, Regente e Pavilhão Nacional.

“A nossa banda é composta por 50 estudantes e estão divididos nas funções, como percussão de marcha e teclados melódicos, além do pavilhão nacional e corpo coreográfico”, lembrou o maestro Francisval Costa, responsável pela banda da EE Souza Bandeira.

Costa ressaltou que a formação é fruto do Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola, o Prinart, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com o objetivo de utilizar a arte para incentivar o estudo, a permanência da escola, além de fomentar novos talentos.

“Os alunos se dedicaram muito para a conquista desses títulos, os ensaios eram diários e preparavam os alunos para se sentirem confiantes na competição. O bom trabalho, o comprometimento com as músicas e a disciplina foram fatores fundamentais para florescer a confiança”, finalizou.

Além do maestro, também participam da banda os professores Dyane Regina, como coreógrafa, e André Tibaldi, na percussão de marcha. A direção é da irmã Claudenete Santana.

O Evento

Ao todo, 85 bandas se inscreveram na competição. Além dos grupos de Mato Grosso, participaram as bandas dos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul.

A 3º Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras busca incentivar a cultura musical aos jovens, além de desenvolver a aptidão musical, criando um intercâmbio estudantil entre os alunos da rede pública e privada.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114