Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Sexta, 17 de novembro de 2017, 07h15

Cuiabá receberá montaria em touros com estrutura de Las Vegas


.

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá, ocorrerá uma etapa, chamada Monster Energy, do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Um evento organizado pela PBR (Professional Bull Riders) com estrutura de tirar o fôlego e conhecida internacionalmente por grandes espetáculos em arena. E os ingressos já podem ser adquiridos pela internet ou pela Casa de Festas.

 

"A montaria em touros é um esporte enraizado na cultura brasileira. Será possível ver disputas emocionantes todas as noites. Serão cerca de 35 montarias por dia na 1ª e na 2ª noite e as 10 melhores na última. Na modalidade, tanto homens quanto touros são vistos como atletas e as apresentações valem notas, que é composta por 50% de pontos dos competidores e 50% dos animais. E a etapa valerá pontos para o mundial", comentou o tricampeão, Adriano Moraes.

 

De acordo com a organização da competição, a montaria em touros é considerada o esporte mais radical do mundo. E, segundo ela, será a primeira vez que a cidade de Cuiabá receberá uma etapa dessa competição. Com ingressos no valor de R$ 25,00 para um único dia ou R$ 45,00 para os três dias do evento, será uma oportunidade para a população prestigiar a maior estrutura indoor já preparada na Região Centro-Oeste.

 

"A modalidade tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, que são os únicos tricampeões. É um evento inédito que deve movimentar a economia e gerar lazer ao nosso povo. E, de acordo com a organização, serão seguidas todas as diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais. Além disso, garantem a integridade do ginásio Aecim Tocantins", diz o secretário de esporte e lazer de MT, Leonardo de Oliveira.

 

 

.

Montaria

 

Fundada em 1992, a PBR é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Brasil. Foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram no sonho em comum e o tornaram realidade. E as transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações.

 

Serviço

 

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Festas, que fica localizada em salas nos shoppings Pantanal e Goiabeiras e também pelo site: www.pbrcuiaba.com.br .

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114