Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Sexta, 17 de novembro de 2017, 11h17

Projeto Folk Pantanal traz João Ormond, Divino Albués e Zé Geraldo ao Teatro Zulmira Canavarros


.

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe, no dia 24 de novembro, às 20h30, o Projeto Folk Pantanal. Um show entre três ícones do folk brasileiro, que buscam uma releitura moderna e mais contemporânea para músicas tradicionais, folclóricas, aquelas que fazem parte da tradição e do gosto do povo brasileiro e mato-grossense.

João Ormond, Divino Arbués e Zé Geraldo prometem ao palco, em Cuiabá, o que há de mais nativo, contemporâneo, no puro som da viola, do violão e com vocais preparados para encantar.

“O projeto visa ao intercâmbio de representantes de culturas diferentes, Minas Gerais e Mato Grosso, que mostram que pode haver unicidade de boa cultura quando os talentos se unem”, disse o produtor do espetáculo, Ênio Castilho.

João Ormond é considerado um dos grandes violeiros da atualidade no Brasil, compositor, historiador de expressivas revelações da paisagem poético-musical de Mato Grosso. Com um ponteado ímpar e harmônico, ele mostra a mistura da música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal, tocando modas e toadas, chamamés e guarânias, ritmos da fronteira mato-grossense.

Divino Arbués, o Menestrel do Araguaia, cantor e compositor de Mato Grosso, tornou-se conhecido pela sua musicalidade com estilo próprio, retratando as belezas da sua região. Admirado nos quatro cantos do Brasil, ele tem sido uma referência na música popular brasileira de raiz. Grande instrumentista e compositor, trará para esse show a sua leitura do cancioneiro do nosso estado.

Já Zé Geraldo, cantor e compositor nascido em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, promete trazer sua experiência de mais de 30 anos de carreira. Zé Geraldo tem 16 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Já se apresentou algumas vezes nos Estados Unidos e Canadá, onde foi bem recebido por brasileiros e latinos. No Brasil, seus versos são cantados em uníssono por um público fiel, que acompanha seus shows em teatros, feiras, exposições e ginásios.

Para acompanhar os três artistas, dois músicos da primeira linha instrumentista da capital de São Paulo - Fábio Porte, que acaba de lançar o álbum "Trilhos da Vida", trabalho que vem ganhando sucessivos elogios no meio regional, e Cássio Soares, percursionista que acompanha João Ormond há cerca de 4 anos, tendo grande desenvoltura e experiência para acompanhar músicos tão expressivos como os que estarão no palco do show.

O espetáculo tem a assinatura da produção cultural de Ênio Castilho e produção executiva de Analúcia Ormond. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) e já estão disponíveis na Casa de Festas, Papelaria Rodarte (na Avenida da Prainha) e no site www.techtikets.com.br.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114