Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 15 de novembro de 2017, 15h02

Servidores contam histórias de vida profissional em conteúdo jornalístico


O funcionalismo público da Prefeitura de Cuiabá, estimado em pouco mais de 18 mil servidores entre efetivos, contratados, estagiários, comissionados, efetivos e temporários, será o protagonista da série Perfil idealizada pela Secretaria de Inovação e Comunicação.

O conteúdo textual levará ao portal de notícias do Executivo municipal a narrativa de histórias profissionais de servidores, os quais passam a ser a peça central dentro de uma narrativa jornalística humanizada.

Em formato de entrevista biográfica, baseada no gênero literário do jornalismo (perfil), o conteúdo mescla declarações de cunho pessoal e, principalmente, profissional, no qual o servidor é o personagem.

A proposta vem ao encontro do mote de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, caracterizada pela humanização e também pela valorização do servidor público, uma das principais bandeiras da atual administração.

“O funcionário público é a principal peça para a Cuiabá dos 300 anos que nós queremos. Humanizar o serviço público só será possível com o empenho desses profissionais valorosos que eu tenho grande respeito. A história, a vida e a carreira dessas pessoas são o maior patrimônio que um prefeito pode adquirir ao assumir o posto”, frisou Emanuel Pinheiro.

Deste modo, o intuito é ressaltar a trajetória dos profissionais de diversas áreas de atuação da Prefeitura de modo que venha propagar seu trabalho e sua história de prestação de serviço à população.

A cada semana, aos domingos, precisamente, um servidor estampará o site institucional do Executivo municipal e levar ao conhecimento de colegas, da população, dos amigos e de todas as pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao serviço público.

A ação faz parte do projeto de implantação da Comunicação Interna da Secretaria de Inovação e Comunicação da Prefeitura. Ferramentas e conteúdos estão sendo desenvolvidos para manter o servidor informado e integrado aos serviços realizados pelos próprios funcionários públicos.

Piloto

O primeiro perfil já está no ar e relata a trajetória de vida do auditor fiscal Nelson Santana Nunes, servidor da Secretaria Municipal de Fazenda.

Clique aqui

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114