Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Domingo, 19 de novembro de 2017, 13h14

Apresentações no Santuário Nacional vão comemorar dia do músico


Foto: Thiago Leon
.

O dia do músico, 22 de novembro, será comemorado com festa no Santuário Nacional. Diversas atividades foram preparadas para comemorar a data, que no calendário católico também recorda Santa Cecília, padroeira dos músicos e da música sacra.

Para preparar a data, nos dias 20 e 21, grupos de sopro, madeira, cordas e coral do PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, se apresentarão em diversos espaços do complexo de acolhimento e Obras Sociais de Aparecida. As atividades serão encerradas no dia 22 com uma missa às 18h na Basílica de Aparecida, seguida de um concerto às 19h30 no auditório Noé Sotillo com entrada franca.

Cinquenta músicos da orquestra e quarenta de Canto Coral executarão obras clássicas e populares para homenagear a santa, que segundo a tradição religiosa, cantou louvores a Deus enquanto era martirizada. A atividade já é uma tradição no Santuário aguardada por familiares dos integrantes do projeto e pela comunidade de Aparecida.

Durante cerca de uma hora e meia, um repertório com 13 músicas será executado. Entre elas, expoentes da MPB como Luiza, de Tom Jobim, passando pelo cancioneiro litúrgico com Dona Nobis Pacem, até sucessos consagrados da Broadway.

Para este ano, a novidade fica por conta das apresentações que acontecem para colaboradores e atendidos pelas Obras Sociais mantidas pelo maior templo mariano do mundo. A principal delas acontece no dia 21 às 14h com a presença da camerata do PEMSA no Lar Nossa Senhora Aparecida, projeto social do Santuário Nacional que cuida de idosos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114