Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 12 de dezembro de 2017, 22h35

Teatro promove oficina de fotografia para alunos de escola pública


Nove crianças da Escola Pascoal Ramos, do bairro do mesmo nome em Cuiabá, estão participando hoje (12), das 8 às 16 horas, no foyer do teatro do cerrado Zulmira Canavarros, de uma oficina de fotografia promovida pelo teatro e ministrada pelo fotógrafo Henrique Santion. ““Esta é a primeira de uma série de oficinas de artes que estaremos ofertando para a comunidade com objetivo de fomentar a arte e a cultura em Mato Grosso”, disse Daniella Paula Oliveira, diretora do teatro”. De acordo com ela, “as oficinas prosseguem em 2018, e vão envolver diversas formas de arte”.

O fotografo, documentarista e professor, Henrique Santion, informou que o curso “Olhares Perceptivos” objetiva levar os alunos a explorar sua sensibilidade e ampliar o olhar sobre o cotidiano e também trabalhará luz, enquadramento, linguagem e composição. “Queremos levá-los a construir uma linguagem na foto”, informou Henrique. Ou seja, oferta conteúdo que relacionam a fotografia, por meio de exercícios práticos e reflexões teóricas.

Umas das nuances desse curso é o uso de celular, uma vez que está cada vez mais presente na vida das pessoas, aprimorar a utilização é uma das formas de fotografar hoje. O aluno Juliender Bernardo Miranda dos Reis, gostou dessa perspectiva, para ele ” o curso é muito bom porque aprendi novas maneiras de fotografar, de trabalhar com sombra, simetria e ficou bom para fotografar bem até com o celular”, comemorou.

A aluna Adna Samara Ribeiro Vieira estava eufórica “ meu objetivo de vir aqui é que gosto de fotografar e aprendi muito sobre anglo, enquadramento, iluminação e estou gostando bastante, é mais do que eu esperava, aprender coisas que não sabia fazer em apenas um dia. O exemplo tirar uma foto de algo bem simples, mas trabalhar a imagem de forma que se torne uma imagem especial, de um objeto especial”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114