Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 17h33

Natal de muita música para os pacientes do HUJM


.

Professores e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Bela Vista (IFMT), cantaram e tocaram para colaboradores e usuários do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) esta semana (11.12). O Projeto Acalanto de humanização através da música faz parte da programação Celebrando o Nata do HUJM, que segue até o dia 18 de dezembro.

Vinculado ao projeto Vivências Musicais, os músicos levaram alegria e diversão às pessoas que aguardavam atendimento, bem como aos colaboradores. O coordenador do projeto Yuri Ogaya Assumpção explica que o projeto surgiu da vontade de fazer o bem para as pessoas através da música. “A apresentação pode humanizar os pacientes, os acompanhantes e até mesmo os próprios funcionários do Hospital”.

“Nosso objetivo é levar para a comunidade solidariedade, carinho e acalento. E queremos despertar o civismo nas pessoas, como tratar bem e se preocupar com o próximo”, reforça o diretor de ensino do IFMT Bela Vista, Andrei Maldonado Costa.

Aluno do primeiro do IFMT, João Luiz Matos conta que se sente muito feliz em participar do projeto, ”Nós fazemos isso, porque gostamos de ver o sorriso no gosto das pessoas”.

Celebrando o Natal no HUJM

A programação de natal no HUJM segue até o dia 18 de dezembro.

Dia 14 (quinta-feira) tem Dia de Beleza, das 11 às 18 horas, na Sala de Vidro. Na mesma data, no período matutino, os Voluntários da Alegria trarão o Papai Noel para visitar os ambulatório e enfermarias do hospital.

Dia 15 (sexta-feira), a partir das 08 horas, a Igreja Adventista fará apresentações musicais, entregará lanches e mensagens nas recepções do HUJM.

Dia 18 (segunda-feira), a partir das 09 horas, tem o Espetáculo “Natal no HU”, das 09 às 11h30. Na programação tem as apresentações do Coral da Faculdade de Medicina da UFMT e do teatro Presépio Vivo. Papai Noel será o apresentador ilustre da festa que será realizada na recepção principal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114