Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sexta, 15 de dezembro de 2017, 23h31

CGJ-MT entrega leite arrecadado à instituição


Foto: Otmar de Oliveira
.

O espírito de solidariedade dos servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso rendeu bons frutos. Na manhã desta sexta-feira (15 de dezembro) foram entregues ao Núcleo de Convivência de idosos Vovô Pedro do Instituto da Caridade do Lar Espírita Wantuil de Freitas 66 caixas de leite longa vida, fralda e creme dental, resultado da campanha de Natal promovida no setor. Os donativos serão destinados ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

A coordenadora da Secretaria da CGJ-MT, Karine Márcia Lozich Dias, disse que a iniciativa partiu da tenente-coronel Jane e os colegas servidores prontamente atenderam e colaboraram com a campanha.

“É impressionante como os servidores da Corregedoria se mobilizam em todas as campanhas. Eles se doam para contribuir com aqueles que mais precisam e a nossa corregedora, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, também abraçou a ação. Nos cabe fazer o melhor quando o assunto é ajudar o próximo”.

Para a voluntária Núcleo, Marley Paesano da Cunha Grellmann, receber a doação é motivo de grande satisfação. “É uma alegria tão grande que não tenho como explicar. Chega vir água aos olhos. São 89 idosos e a maior parte deles não tem condições de locomoção. Isso aqui é o mínimo de dignidade que a sociedade pode dar para eles e estamos muito felizes, principalmente nesse momento de crise onde quase não estamos recebendo doações”.

Marley explicou que não há risco de o leite perecer, uma vez que a administração do Abrigo tem empresas e supermercados cadastrados, que recebem os mantimentos e ficam com o crédito do material e ao longo do ano vai abastecendo o lar dos idosos. “O leite é um material de primeira necessidade para eles e não corre o risco de vencer porque fazem essa troca com o supermercado e também de outros alimentos perecíveis”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114