Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 16 de dezembro de 2017, 10h32

Projeto encerra o ano letivo com apresentação no shopping em VG


Foto: Gabriel Aguiar
.

As canções de natal embalaram a apresentação feita pelos alunos de violão do projeto Rede Cidadã de Várzea Grande. A cantata foi realizada na praça de alimentação do Várzea Grande Shopping, na noite desta quarta-feira (14.12).

No total 28 crianças e jovens entre 10 a 17 anos mostraram ao público os trabalhos e aprendizados adquiridos por meio do projeto Rede Cidadã,o no final do ano letivo do projeto.

 

Também foram realizadas apresentações de taekwondo, karatê e exposição de quadros produzidos pelos próprios alunos do projeto.

Entre os jovens que apresentavam os trabalhos, a aluna de violão Beatriz Souza da Silva, 13 anos, conta a emoção de sua primeira apresentação. “Estou no projeto há três meses, estou gostando muito e a apresentação de hoje é uma forma de perder a vergonha do público”.

Os jovens contam também com uma plateia fiel, uma delas é a Gerusa Tavares, mãe da aluna de karatê Renata Tavares, de 10 anos. A mãe elogia o projeto atua. “É muito importante a forma que eles têm de nos orientar durante as reuniões e os encontros são para pais e filhos isso é ótimo”.

Durante a apresentação de taekwondo, a professora Graciele de Souza Silva tem a absoluta atenção dos alunos. Por meio de código, os jovens adotam a posição de sentido.

 

Para Graciele, o projeto auxilia para que os alunos aprendam o “sentido” não apenas nas apresentações e sim no decorrer da vida pensando no futuro. “Eu vejo o avanço deles no projeto e na escola. O projeto visa trabalhar a disciplina, no comportamento, respeito e influenciar na formação do caráter dos alunos”, enfatiza.

O gerente regional da Rede Cidadã de Várzea Grande, subtenente Matias Alves dos Santos, explicou a importância de comemorar o último evento do ano com os alunos. “É uma forma de dar oportunidade a eles de exporem o que aprenderam durante o ano todo e isso marca a vida deles. O Rede Cidadã visa dar oportunidade para as crianças e adolescentes para que elas possam aprender novas atividades. Tudo isso, com o objetivo de fazer a prevenção criminal na vida desses jovens.”

Rede Cidadã

O Rede Cidadã é um projeto que atua com o objetivo de prevenção ao uso de drogas e na redução da criminalidade. O projeto hoje atende os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Olímpia, Cáceres e Rondonópolis.

Durante o ano de 2017, o Rede de Cuiabá e Várzea Grande totaliza 1618 alunos cadastrados, nas atividades educativas, culturais e esportivas como a capoeira, coral, flauta, futsal, futebol de campo, violão e vôlei.

Em Cuiabá, o projeto atendeu cerca de 5 mil alunos no ano de 2017, em trabalhos com visitas, palestras reuniões exposições e viagens, com intuito de auxiliar na redução da indisciplina e evasão escolar.

Já o município de Várzea Grande atendeu cerca de 800 crianças durante este ano, além de visita a 570 famílias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114