» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 30 de dezembro de 2017, 16h54

Karina Oliani alerta sobre preservação da vida marinha em ensaio fotográfico


Imagine viver em um lugar lindo, paradisíaco e que se preocupa com o meio ambiente e a vida marinha. Apesar de parecer difícil imaginar, ainda há diversos locais assim no mundo inteiro. Belize, um país localizado na costa nordeste da América Central, é um desses lugares que ainda se preocupam em preservar suas belezas naturais e sua história em forma de monumentos ao ar livre.

Pensando em massificar essa ideia, a médica, superatleta e diretora Karina Oliani realizou um ensaio fotográfico no mar azul de Belize para chamar atenção para esse assunto tão relevante, mas pouco abordado. As fotos do ensaio chamado Flowing with the Oceans foram feitas pelo renomado fotógrafo Alexandre Socci e os tecidos foram cuidadosamente escolhidos pelo famoso estilista paulista Arthur Caliman.

Além das fotos, Karina Oliani, também produziu e dirigiu um vídeo, por meio de sua produtora, a Pitaya Filmes, onde é possível observar as belezas de Belize e ver um pouco de como foi possível fazer as imagens submersas.

“Observo que hoje as pessoas estão muito conectadas umas com as outras, porém, ao mesmo tempo, estão desconectados com a natureza”, explica Oliani. Ela continua dizendo que nosso planeta fornece condições perfeitas para a vida, recursos como água, luz, oxigênio e alimento. Porém nós não estamos sabendo cuidar de tudo isso. “Hoje, mais do que antes, nós apenas consumimos o planeta e não retornamos esses recursos”, explica ela. “Nossa intenção é chamar a atenção do mundo para o fato dos oceanos serem a base para o equilíbrio da vida na Terra”, continua a médica.

Para Alexandre Socci, as fotos trazem a reflexão de como as pessoas interagem com o planeta. "Precisamos agir, cada ação conta, educar as próximas gerações para não cometerem os mesmos erros. É importante que mudemos nossos hábitos e por meio do bom exemplo e da arte eu acho que isso é possível!”, afirma Alexandre Socci.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114