» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 06 de janeiro de 2018, 15h02

Dicas para ser um estradeiro top em 2018


Final de ano é um momento único. Muitas pessoas tiram um tempinho para refletir sobre o que aprenderam e planejar novas metas e objetivos. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais que irão ajudar você a ser um estradeiro ainda mais top em 2018.

FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS
Fazer revisões periódicas no seu caminhão é fundamental para garantir que ele esteja em perfeitas condições de direção. Nada de viajar sem antes calibrar os pneus, repor a água, verificar o óleo e muitas outras ações simples. Essas revisões devem ser periódicas – também sendo importantes as anuais.

CUIDE DA PINTURA DO SEU BRUTO
Além das revisões, cuidar do seu bruto também envolve alguns cuidados com a pintura. Sobretudo as cores mais intensas – como preta, azul-escura e vermelha – podem perder suas características originais rapidamente e necessitam de cuidados especiais. Utilize sabões neutros e panos macios para a lavagem, use ceras adequadas e tenha cuidado na hora de abastecer.

FUJA DO EXCESSO DE CARGA
Nunca viaje com excesso de carga e sempre a mantenha distribuída corretamente no caminhão, de forma que o veículo não fique desequilibrado. Hoje, a tolerância admitida pelo Contran, na Resolução 365, é de 5% por eixo.

Neste artigo você tem mais informações sobre o assunto e dicas para evitar o excesso de carga.

CUIDE DA SAÚDE
Cuidar da saúde nunca será demais. Consulte-se regularmente com seu médico, mantenha uma alimentação saudável, beba a quantidade adequada de líquidos, faça pausas e descanse. São ações simples, mas que fazem toda a diferença em sua produtividade e disposição.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114