Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 06 de janeiro de 2018, 19h58

Rio segue com umidade alta no fim de semana


ClimaTempo

?Foto:Valérica Magalhães?

As instabilidade enfraqueceram em relação aos últimos dias, porém a umidade ainda fica alta no centro-sul do estado, deixando o Grande Rio com muita nebulosidade neste sábado. Ainda assim as pancadas de chuva esperadas são menos intensas e ocorrem de forma pontual entre a tarde e à noite. Entretanto, no domingo (7), o risco de chuva forte volta a aumentar com a chegada de uma frente fria e a intensificação das áreas de instabilidade.

 

Com maiores aberturas de sol, a temperatura entra em elevação no Rio ao longo do sábado. Quem estiver na Região dos Lagos e no Norte Fluminense já deve aproveitar bastante a praia. Algumas nuvens ficam carregadas a partir da tarde e há chance de algumas pancadas de chuva pelo Grande Rio, região serrana e outras localidades, mas sem alerta para temporais.

Nova frente fria chega no domingo

A chegada de uma frente fria ao sul fluminense no domingo, deixa o centro-sul do Rio de Janeiro em alerta novamente para chuva forte com expectativa de grandes acumulados. No sul do estado, em áreas como Angra dos Reis, Paraty e Resende a chuva começa cedo. No Grande Rio e na região serrana, incluindo cidades como Teresópolis e Petrópolis, há previsão de fortes pancadas de chuva a partir da tarde.

 

A situação é de atenção especialmente nas áreas de encosta devido o risco de deslizamentos de terra, avisam os meteorologistas. Por causa da chuva desta semana, o solo na região já se encontra bastante úmido e encharcado.

 

Segundo a Defesa Civil, a chuva volumosa que caiu sobre Petrópolis entre a quarta-feira (3) e a quinta-feira (4), provocou ao menor três deslizamentos de terra, uma queda de árvores e a queda de um muro de contenção. Apesar das ocorrências, não houve feridos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114