Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 09 de janeiro de 2018, 16h07

Dia Nacional Mariano será dedicado a rezar pelo Brasil


.

O próximo dia 12 de janeiro no Santuário de Aparecida será dedicado a celebração do Dia Nacional Mariano, com uma programação exclusiva para a data.

Mensalmente o Santuário Nacional vai motivar todos os brasileiros a rezarem e aprenderem mais sobre o papel de Maria na história da Salvação, por meio de uma cerimônia especial de Adoração ao Santíssimo às 10h, Hora Santa com a oração do Terço às 14h, além de dedicar todas as missas do dia 12, votivas a Nossa Senhora.

O Dia Nacional Mariano também acontece em consonância com a campanha pró-cidadania do Santuário, Eu Sou O Brasil Ético, lançada no último dia 2 de janeiro em coletiva de imprensa com o reitor, Padre João Batista de Almeida e o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A cada dia 12, o Santuário quer convidar todos os devotos a se unirem em oração pelo Brasil, colocando o país aos pés da Mãe Aparecida, especialmente nesse ano eleitoral. Além de ser um convite para que todos os cristãos assumam o seu protagonismo por um Brasil Ético, inspirados pelo modelo de vida de fé de Maria, a primeira discípula de Jesus.

O reitor João Batista explica que o Santuário tem por vocação primeira acolher o povo e ajudar o povo a rezar, por isso, o dia 12 será uma oportunidade de mobilizar os brasileiros para a necessidade de ações concretas para a construção de um Brasil Ético através das reflexões e orações no Dia Nacional Mariano.

“No dia 12, nós vamos ter ações concretas de oração pelo Brasil, rezando em cada mês por alguma situação do país como, por exemplo, pela fé dos brasileiros, pela segurança, pela educação, pela esperança, pela honestidade, entre outros temas divididos em doze meses.”

As celebrações do Dia Nacional Mariano podem ser acompanhadas na íntegra no Santuário ao Vivo ou pela TV Aparecida, que irá transmitir a santa missa das 9h e a Adoração ao Santíssimo às 10h.

Todas as informações e a cobertura do Dia Nacional Mariano estarão disponíveis na página especial a12.com/dianacionalmariano.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114