» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Domingo, 14 de janeiro de 2018, 15h36

Rádio chinesa premia artigo de professor da FGV Direito Rio como um dos melhores de 2017


O professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Evandro Menezes de Carvalho, foi premiado pela China Radio International (CRI) na categoria artigo de opinião do prêmio anual de Jornalismo. A análise "As Duas Sessões e a promoção do Estado de Direito na China" foi considerada a terceira melhor do ano pela emissora de radiodifusão internacional chinesa, vinculada ao governo.

O texto trata do avanço da "rule of law" na China e, em especial, aborda os rumos do direito chinês com a aprovação das Cláusulas Gerais de Direito Civil por ocasião da Assembleia Nacional Popular em março de 2017. Este foi um passo importante para o que virá a ser o novo Código Civil chinês, que deverá ser aprovado em 2020.

“O Ocidente ainda tem pouca familiaridade com o sistema político chinês e seu modelo de socialismo com características chinesas. Mas a China tende a mostrar para o mundo novas possibilidades de se fazer um país e se construir uma cultura jurídica estruturada em bases diferentes daquela do Ocidente. As Duas Sessões são uma das faces deste modelo de governança”, destaca Evandro.

Fundada em 1941, a CRI é uma emissora de radiodifusão internacional vinculada à "Administração Estatal de Imprensa, Publicações, Rádio, Cinema e Televisão da China". Ela possui 32 agências correspondentes no exterior e seis agências regionais principais dentro da China e transmite mais de 2.700 horas de programação por dia (24 horas em inglês), incluindo notícias, assuntos atuais e sobre política, economia, cultura, ciência e tecnologia. As principais coberturas são feitas em mandarim, coreano, inglês, russo, francês, espanhol, árabe, japonês e alemão em 24 horas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114