» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 13 de janeiro de 2018, 12h45

Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural seleciona 244 projetos


A CAIXA divulgou, nesta semana, os 244 projetos selecionados pelo Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural para o período de março de 2018 a fevereiro de 2019. São espetáculos de teatro, música e dança, exposições, festivais de cinema e atividades formativas, que vão ocupar os espaços culturais do banco nas cidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O investimento será de quase R$ 39 milhões.

“Esse valor mantém a CAIXA entre os principais apoiadores da cultura no país”, destaca Gerson Bordignon, diretor executivo de Marketing e Comunicação do banco. “Num momento de retração do mercado, com muitas empresas abandonando o patrocínio cultural, a CAIXA reafirma o seu papel no apoio e fomento à cultura, inclusive com a manutenção de sete espaços próprios, o primeiro deles criado há 37 anos.”

Os projetos selecionados seguem a mistura de nomes consagrados e novos artistas que caracteriza a programação da CAIXA Cultural. “Haverá shows de João Bosco, Tom Zé e Elba Ramalho, mas também de As Bahias e a Cozinha Mineira, Alice Caymmi e Johnny Hooker”, lista Bordignon. “Essa diversidade atrai diferentes públicos para a CAIXA Cultural, o que é muito importante tanto para o espaço quanto para os artistas.”

Acesso gratuito ou preços populares

A qualidade dos projetos também ocupa papel central na montagem da programação da CAIXA Cultural. Em 2018, os espaços culturais do banco terão festivais de cinema como o Circuito Anima Mundi, espetáculos como Saudade de mim, da Focus Cia de Dança, peças como Krum, da Companhia Brasileira de Teatro, e eventos como a Semana do Pensamento Criativo e a Feira do Cordel Brasileiro.

No segmento de artes visuais, a CAIXA Cultural terá exposições de nomes como Sebastião Salgado, Francisco Brennand, J. Borges, José A. Figueiroa, Rafael Sica e Rubem Valentim. Em visitação na CAIXA Cultural Brasília, a mostra Loucuras anunciadas, com gravuras de Francisco Goya, passará pelas unidades de Salvador e Rio de Janeiro. “Vale destacar que a CAIXA Cultural trabalha com uma política de acesso gratuito ou preço populares”, lembra Bordignon.

A lista completa dos projetos selecionados está disponível no site www.programasculturaiscaixa.com.br. Os proponentes dos 244 projetos selecionados deverão aguardar um comunicado formal da CAIXA, de acordo com o Regulamento do Programa, com instruções para a formalização da concordância quanto às condições de efetivação do patrocínio (cidade, valor e período).

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114