» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 16 de janeiro de 2018, 17h51

Estação TJ alcança público internacional


 Desde a sua fundação, em agosto de 2014, a Web Rádio Estação TJ leva música e informação de qualidade sobre o Poder Judiciário para ouvintes de vários cantos do país. A rádio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) agora ganha o mundo, alcançando o público internacional. Entre os mais de 30 mil acessos que teve em 2017, a rádio conquistou ouvintes no Japão, Estados Unidos, China e Tailândia.

Para a radialista e apresentadora da Estação TJ, Maíra Matos, o sucesso se deve ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal e à facilidade de acesso da ferramenta. “A web rádio é um meio de comunicação muito fácil, rápido e dinâmico e pode ser acessado de qualquer lugar. Você pode estar no Japão, por exemplo, e ouvir pela internet. Além disso, traz entretenimento. E o crescimento da rádio vem quando a gente ama o que faz e trabalha com alegria. Isso é só consequência do nosso trabalho. E quem não gosta de trabalhar alegre, com musica, né?”, avaliou.

E todo esse sucesso é reconhecido pelo público interno e externo, garante a jornalista e apresentadora da rádio, Cristina Azevedo. “Recebemos muito retorno do público. Nós percebemos que isso aumentou quando colocamos as caixinhas de som nos corredores do TJMT. Recebemos até bilhetinhos na porta com pedidos de música e vários pedidos para instalar caixas em outras unidades judiciárias. É gratificante ter esse feedback de que as pessoas estão nos ouvindo, acompanhando as informações que a gente repassa e estão gostando”, afirmou.

A web rádio está localizada na sede do TJMT, em Cuiabá, e pode ser ouvida 24 h por dia em qualquer lugar, pelo computador, tablet ou celular com internet. O canal de streaming fica abrigado no Portal do TJMT e pode ser acessado pelo endereço www.estacaotj.com.br. A programação leve e diversa conta com estilos variados, que agradam a todos os públicos.

Todas as manhãs, das 6h às 7h, você curte música de raiz no estilo sertanejo clássico no programa ‘Chão Brasileiro’. Em seguida, o ‘Manhã Legal’ traz músicas, notícias, prestação de serviço e informações educativas e culturais. Na hora do almoço as divas da música brasileira e mundial são ouvidas no programa ‘Espaço Têmis’.

O programa informativo e de entretenimento ‘Data Venia’ abre as tardes da Estação TJ, com início às 13h. Às 17h, o ouvinte/internauta faz a programação do ‘Livre Arbítrio’, e às 18h é o momento de relaxar com musicais instrumentais no ‘Harmonia Musical’. A cultura e os costumes locais tem espaço na programação com o programa ‘Noite Digoreste’, que começa às 20h. A partir das 24h você ouve o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) no ‘Aquarela Brasileira’, que segue até às 6h.

Às terças-feiras, o programa ‘Juridiquês’ esclarece termos da linguagem jurídica que afetam a vida do cidadão, a partir das 17h. Nas quartas o ‘Estação da Arte’ recebe artistas locais para um bate papo descontraído e muita música ao vivo, às 11h. O ‘Estação Cinema’ anuncia as principais estreias do cinema e dos seriados às quintas-feiras, a partir das 17h. Já nas sextas, às 17h, o ‘Estação Cultural’ traz a agenda dos melhores eventos da região para inspirar seu fim de semana, e às 18h o ‘No Tom da Estação’ apresenta entrevistas sobre variados assuntos.

E Maíra Matos garante que vem coisa nova por aí: “O rádio se inova sempre, e a gente aqui do TJMT está sempre buscando se reciclar e melhorar a programação. Em 2018 o ouvinte pode esperar muitas novidades aqui na estação”, concluiu a radialista. A Estação TJ possibilita também que outras rádios acessem, baixem e retransmitam as notícias veiculadas, funcionando como uma agência de notícias de radiodifusão do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Além das apresentadoras, a equipe da rádio é formada pelos operadores de áudio Marcos Anzy e Ademilson Barbosa e pelo estagiário Rafael Lisboa. Os ouvintes podem entrar em contato com a Estação pelo email estacaotj@tjmt.jus.br, pelo Facebook @estacaotj e pelos telefones (65) 3617-3413 e (65) 99338-1670.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114