Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Domingo, 21 de janeiro de 2018, 08h35

Projeto de Extensão em Música abre inscrições para primeiro semestre


O Projeto de Extensão de Ensino Coletivo de Música para Jovens e Adultos, promovido pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (FCA/UFMT) abre, a partir de segunda-feira (22) as inscrições do primeiro semestre de atividades. Nesta primeira etapa, o período de candidaturas vai até 5 de fevereiro. O segundo ciclo de inscrições acontece entre os dias 12 e 26 de fevereiro. As vagas são limitadas e as aulas começam em 5 de março.

Voltado à comunidade universitária e em geral, o curso oferece aulas de piano, teclado, técnica vocal, violino, viola caipira, violão, cavaquinho, teoria e percepção musical. Não há pré-requisito de conhecimento prévio e podem se candidatar quaisquer pessoas a partir de 16 anos. O valor único semestral é de R$ 400.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Eda do Carmo, o curso é oferecido há mais de 12 anos e tem média de 150 pessoas inscritas por semestre com faixa etária entre 16 e 86 anos. A docente explica que os cursos podem capacitar candidatos ao teste de habilidades específicas para cursos de graduação em música, além de promover uma formação inicial para os que desejam seguir uma carreira como instrumentistas.

“A atividade contribui com a formação integral e/ou formação continuada para a vida. Todas as pessoas são musicais, o que lhes falta são oportunidades. Todos nascemos e cantamos, mas vamos perdendo e desacreditando nesta habilidade nata em nome de áreas tecnicistas do conhecimento. A música auxilia a fisiologia humana, explora emoções e promove o autoconhecimento prazeroso, sintoniza os batimentos cardíacos, o fluxo sanguíneo e a respiração podendo promover bem estar físico”, explica a coordenadora.

Mais informações, bem como os cursos, turmas, horários, salas e vagas o podem ser obtidas na página do projeto, pelo e-mail extmuseja@gmail.com ou pelo telefone (65) 3615 8406.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114