Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 27 de janeiro de 2018, 14h54

Prefeitura de Livramento já se prepara para oferecer mais uma edição do carnaval 'Banana-folia'


A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento está na fase final quanto aos preparativos para realização do carnaval popular de rua, mais conhecido com "Banana-Folia 2018". Este ano, o festejo do reinado de momo está na sua 24º edição e acontece nas noites dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Praça Fernando de Barros, espaço denominado como Praça de Eventos.

Serão três noites de muita folia, com Bandas e Shows Musicais. Os embalos terão inicios sempre às 22 horas e seguirão até às 03h30. Mas, haverá matinê no domingo, das 18h às 22h30. Todos os dias acontecerão desfile de Blocos Carnavalescos. Também praça de alimentação, área de lazer infantil e muito mais para que foliões e famílias curtam um carnaval ordeiro.

"Dentre as nossas preocupações está à segurança dos brincantes. Já tivemos várias reuniões com o setor como Polícia Rodoviária Federal, Militar, Civil e Conselhos. Queremos que todo festejo aconteça num clima de segurança e tranquilidade, já que nós queremos proporcionar muito lazer a todos que irão prestigiar o evento", destacou o prefeito livramentense, Silmar de Souza.

Vale ressaltar, que o Banana-folia faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas da bucólica Nossa Senhora do Livramento, cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, situada apenas 32 km da capital, Cuiabá.

A proposta central da edição deste ano dada pela secretaria municipal de Cultura e Turismo do lugar é tornar o carnaval papa-banana como referencial cultural da história do município mediante a participação popular. Claro, que além do fator cultural, há o social, turístico e econômico, promovendo o aquecimento da economia gerando renda para a comunidade.

Para o Banana-folia 2018 a atual administração trabalha com melhorias na infraestrutura no espaço da folia, firmando parcerias necessárias para que o município possa continuar realizando um dos melhores e mais animado carnaval do estado.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Livramento, José Eugênio Maciel, a prefeitura não tem medido esforços na parte estrutural da cidade para poder receber bem os foliões. "Estamos nos preparando para oferecer aquilo que Livramento tem de melhor, e também esperar a todos de braços abertos. Quem vier se divertir conosco nos três dias de carnaval verá que a festa foi programada para acomodar a todos, e de maneira bem especial, já que temos por costume tratar como honra de cidadãos livramentenses, todos aqueles que nos visitam", destacou Eugênio.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114