Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 16h14

Carnaval Banana-folia: Cidade se prepara para receber foliões


.

A Prefeitura da cidade de Nossa Senhora do Livramento está em fase final para a realização da 24ª edição do Carnaval Banana-folia 2018, que acontece nas noites dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Praça Fernando de Barros, mais conhecida como Praça de Eventos.
O Banana-folia é realizado pela Prefeitura Municipal que arrecada através da venda de espaços públicos; como tendas, barracas e estacionamentos, os recursos para custear parte da festança de momo. A Prefeitura também mantém parceria com patrocinadores e comércio local. O público estimado diário é de 6 mil pessoas.

A organização do evento garante que a sonorização e iluminação serão de qualidade. O palco, os banheiros químicos e as tendas para abrigar os pontos de venda de bebidas, comidas e vendedores ambulantes, também já foram agilizados. "As bandas e os shows musicais, tanto regionais quanto locais, já foram contratadas para animar o melhor carnaval da Baixada Cuiabana", diz o secretário municipal de Cultua e Turismo, José Eugênio Maciel.

Segundo o secretário, a Prefeitura não tem medido esforços para melhor receber os foliões, e todos que visitarem Livramento no período. "Eles serão recebidos de braços abertos, até porque, temos por costume tratar como honorários cidadãos livramentenses, aqueles que nos visitam", complementa Eugênio.

Segurança

De acordo com o secretário, um grande aparato de pessoas será mobilizado nesse sentido para dar tranquilidade aos brincantes do Banana-folia. "Nosso projeto de segurança junto aos Bombeiros já está aprovado. Firmamos parcerias com a Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar, Juizado da Infância e do Adolescente, e Conselhos. Contaremos também com segurança particular, brigadistas, ou seja, ao todo mais 150 pessoas estarão envolvidas por noite com a seguridade dos milhares de foliões que deverão se fazer presente."

Espaço de alimentação e infantil

Eugênio destaca que haverá barracas comercializando variedades de comidas, mas que os pratos rápidos e práticos (caldos e sopas) deverão ser as opções com maiores benefícios para restabelecer a força dos foliões. Brinquedos infantis também serão instalados na praça para divertimento dos baixinhos.

Ritmos

O carnaval de Livramento, a exemplos dos anos anteriores, contará com bandas aptas a tocarem os mais variados compassos musicais. Vai das velhas marchinhas, samba e axé, até os ritmos da moda. Dessa maneira, o sertanejo também poderá entrar na onda do rebolation papa-banana, para agradar todos que por lá passarem.

Matinê

Dos três dias propostos para a folia de momo, o domingo terá pré-aquecimento com as antigas marchinhas carnavalescas para que as crianças e a turma da melhor idade participem. A chamada matinê. "No domingo, dia 10, teremos matinê para a criançada e para a galera da melhor idade. Começa às 18 horas e segue até às 21 horas. O matinê será embalada pelas antigas marchinhas que tanto fizeram sucesso nos carnavais de clubes e até mesmo de rua", disse Eugênio.

Programação

O Banana-folia faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas da bucólica cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, situada apenas 32 km da capital, Cuiabá. Os embalos de todas as noites terão inicios sempre às 22 horas, com apresentação das bandas e shows musicais, e segue até às 03h30. Com exceção de domingo que o carnaval começa com a matinê a partir 18 horas. Todos os dias haverá desfile de Blocos Carnavalescos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114