Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 12h48

Celebre o Dia Nacional Mariano com o Santuário no dia 12 de fevereiro


No próximo dia 12 de fevereiro os devotos são convidados a um viverem um dia especial de oração com a celebração do Dia Nacional Mariano. Comece este dia dedicado a contemplar os exemplos de Maria com a oração do terço com o padre Antonio Maria na TV Aparecida às 7h, às 9h participe da santa eucaristia e em seguida da celebração da Adoração ao Santíssimo no Altar Central do Santuário Nacional.

Neste dia 12 as vozes do povo brasileiro se unirão para pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que conduz a seu filho Jesus e aponta que em Cristo está a verdadeira segurança.

Na Adoração ao Santíssimo, principal momento de oração desse Dia Nacional Mariano, o Brasil é colocado em oração refletindo o texto bíblico Isaías 40, 27-31, enfatizando que pela fé a esperança e a força são renovadas.

Os devotos rezarão pela Igreja e a Pátria, renovarão o pedido da proteção materna de Maria com a oração de 1930, de quando Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Padroeira do Brasil e ainda, suplicarão pela bênção dos três estados brasileiros desse mês de fevereiro, são eles Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

::Oração à Mãe Aparecida pelo Brasil

A celebração tem o objetivo de motivar os cristãos a viverem em Cristo no mundo, buscando ser na sociedade sal e luz como convoca a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) com a reflexão do Ano do Laicato em 2018: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Além disso, o tema da campanha pró-cidadania do Santuário para o mês de Fevereiro, também está em sintonia com a oração principal desse dia 12 trazendo como tema a Segurança. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida destaca no vídeo que apresenta a temática, que viver o amor fraterno e a certeza de que Deus é a maior segurança são um dos caminhos para a superação da violência.

::Eu Sou O Brasil Ético: O valor da segurança para uma vida fraterna

As celebrações do Dia Nacional Mariano podem ser acompanhadas na íntegra no Santuário ao Vivo ou pela TV Aparecida, que irá transmitir a santa missa das 9h e a Adoração ao Santíssimo às 10h.

O devoto pode também participar da celebração da Adoração ao Santíssimo, enviando a sua intenção de oração para ser apresentada no Altar do Senhor durante a cerimônia.

::Envie suas intenções

Todas as informações e a cobertura do Dia Nacional Mariano estarão disponíveis na página especial a12.com/dianacionalmariano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114