» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 13h29

O que fazer no Carnaval em Cuiabá?


.

O Carnaval é o primeiro feriadão do ano e, mesmo com a proximidade com o Réveillon, é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Para quem vai passar os dias de folia em Cuiabá, não vão faltar opções de atrações para agradar todos os gostos! Veja abaixo os destaques do feriado na cidade:

 

Curtição

Bloco de rua

Para quem gosta de curtir os tradicionais blocos de rua de Cuiabá não deixem de curtir na próxima terça-feira (13.02), a partir das 15h, a concentração dos blocos na Praça Santos Dumont. Vem Oyá Jejé, Bloco da Mandioca, Imprensando o Bebum e Divas Cuiabanas desfilam pelo Centro Histórico da capital mato-grossense até a Praça da Mandioca. A folia será garantida no trajeto, com atrações que incluem trio elétrico, bonecões e uma cantora baiana surpresa.

Os abadás já estão sendo vendidos, com preços variados, dependendo do bloco. Para mais informações, os contatos são: Vem Oyá Jejé: (65) 99975-0630 ou 9 9274-1456; Imprensando o Bebum: (65) 98129-6139 ou 9 9962-0352; Divas Cuiabanas: (65) 99923-4956 ou 9 9977-0665; Bloco da Mandioca: Agência MIC – (65) 3025-1301

Desfile de Blocos Carnavalescos

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria dos 300 Anos vai fechar a programação do Carnaval 2018 com o desfile dos Blocos Carnavalescos, na Orla do Porto de Cuiabá, no dia 13 de fevereiro, a partir das 20h. Este ano, os desfiles de blocos acontecerão em frente ao Museu do Rio. O Carnaval da Orla do Porto será entre os dias 09 a 13 de fevereiro, com shows nacionais e apresentações de grupos locais.

Os blocos oficiais do carnaval cuiabano que estarão presentes na festa de momo são, Afro Afoxé Olá Olá, Boca Suja, Império de Casa Nova, Melados e Unidos do Araés. A Prefeitura vai premiar os 04 primeiros lugares e o valor total do prêmio, a ser divididos entre os vencedores, é de R$ 180 mil.

Opção alternativa

Para aqueles que querem fugir das marchinhas de samba e curtir o velho e bom rock'n'roll, o Malcom traz a solução: a quarta edição do CarnaMalcom. O evento, que terá início nesta quarta (7.02) e segue até a próxima terça (13.02), irá reunir mais de 20 atrações e diversos estilos musicais em Cuiabá. Uma alternativa para aqueles que preferem trocar a bateria das escolas de samba pelos riffs de guitarra.

Em prol de sacudir a galera mais do que os famosos sambas-enredos na Sapucaí, o pub convocou músicos conhecidos da casa para agitar a folia. Abram alas que irão passar pelo palco do Malcom atrações como Raphael Koury, Ponto Seis, Ménage, Imitáveis, Henrique Maluf & Cerrado Groove, MpRock, Pop Mart, Rhox (com clássicos do Raça Negra), Back 2000, Henrique Miranda, Heróis de Brinquedo e Synger´s Band.

 

Comida

 

Japidinho

E pra quem vai se divertir até de madrugada no carnaval, a sugestão na hora da comida é o Japidinho da Avenida Getúlio Vargas, que é aberto 24 horas. Agilidade no atendimento, preços acessíveis e qualidade para os apaixonados pela culinária oriental.

 

No Buffet os tradicionais sashimi de salmão, ceviche, uramaki philadelphia, niguiri de salmão são sempre uma boa pedida. Ainda tem sashimi de pirarucu, uramaki Al Capone, niguiri de skin, uramaki Califórnia, niguiri de kani e gunkan de pirarucu. Sem contar nos pratos quentes como: posta de pirarucu grelhado, shimeji na manteiga, hot roll de salmão grelhado, bolinho de salmão grelhado, tilápia empanada entre outros.

Além da unidade na Av. Getúlio Vargas tem Japidinho de segunda a domingo das 18h às 23h na Av. do CPA no Ed. Cuiabá Office Tower e das 18h às 23h em Várzea Grande, na Av Pres. Arthur Bernardes, anexo ao Posto Ipiranga.

Madero

O restaurante Madero Steak House do Pantanal Shopping estará em pleno funcionamento no feriado prolongado de Carnaval, de segunda a quinta das 11h45 às 14h30 e das 18h às 22h30, na sexta e no sábado das 11h45 às 23h e no domingo das 11h45 às 22h. Nas unidades Madero Steak House os clientes podem escolher entre sanduíches, carnes, peixes, saladas, diversas bebidas e sobremesas. Nas opções de entradas estão os Chicken Fingers artesanais Madero, Iscas de Fraldinha com molho de mostarda, Mini Pastéis de carne ou Mini Coxinhas, Cesta de Batatas Fritas, Linguicinha de Pernil Defumada e grelhada na churrasqueira, ou o campeão de vendas da rede, o Palmito Assado com manteiga e flor de sal.

 

A carta de bebidas dos Steaks Houses do Madero também é variada, com cervejas, Chopp na Caneca Congelada, caipirinhas, além de opções não alcoólicas como Chá Gelado nos sabores Natural, Cranberry, Limão e Pêssego Diet; Sodas Madero nos sabores Cranberry, Gengibre, Limão e Maçã Verde; e as Lemonades Madero nas versões Pink, Maçã Verde e Maracujá. Para quem prefere sucos, o Madero oferece o sabor Laranja natural, Suco de Uva da Casa Madeira, Suco de Maçã da Suco&Só e ainda sucos da marca Myberries de Blueberry, Amora e Framboesa. As sobremesas de toda a rede Madero foram desenvolvidas pela chef patissier Laysa Durski, e nos Steaks Houses é possível saborear Petit Gâteau de Doce de Leite, Brownie de Chocolate, Brigadeiro de Colher servido na panelinha, Mini Mousse de Doce de Leite e Maçã Verde.

 

Varadero Bar e Restô

Já para quem quer comer em um ambiente mais barzinho, o Varadero Bar e Restô, na Rua Presidente Castelo Branco, é uma boa pedida. Com uma decoração retro inspirada em Cuba e cozinha contemporânea, o restaurante traz carnes nobres com cortes especiais, todas preparadas na parrilla. Além de tábuas de frios, pastéis, picanha na chapa, dadinho de tapioca, filé ao catupiry, hambúrguer gourmet, risoto de las tunas entre outros. Já no bar, o carro chefe são os mais de 30 sabores de caipirinhas e caiproskas.

 

O Almoço no Varadero funciona de terça a sexta-feira das 11h30 às 15h, de sábado e domingo das 11h30 às 16h. O jantar de segunda a sábado das 18:30 às 02:00 e domingo de 18:30 às 00:00.

 

Para a molecada

Pantanal Shopping

A criançada não ficará de fora da maior festa cultural do país. O Pantanal Shopping elaborou uma programação especial para que elas também possam cair na folia. Neste ano, com o tema, Bloquinho do Pandog, os pequenos foliões poderão aproveitar nos dias 12 e 13 de fevereiro, uma programação especial com banda tocando as marchinhas de carnaval, personagens carnavalescos e a presença do mascote do mall, o Pandog. No cronograma da festa, que será gratuita e começa às 14h, estão previstas três entradas com duração de uma hora cada. Com muita música e brincadeiras, o ponto de encontro será no segundo piso, próximo ao evento Mar de Bolinhas.

 

Matinês de Carnaval Sesc Arsenal

Traga a família, confetes, serpentinas, muita alegria e caia na diversão nos dois dias de matinê do Sesc Arsenal! Nos dias 09 e 10 de fevereiro, das 18h às 22h, nas Varandas e Jardim, ou no Salão Social em caso de chuva, acontecem as matinês com entrada franca. E a Unidade Arsenal estará fechada no período de 11 a 14 de fevereiro, voltando suas atividades no dia 15 de fevereiro.

 

Matinê da Praça da Mandioca

O carnaval na Praça da Mandioca também conta com matinês livres para a criançada de até 15 anos. Nos dias 11 e 13 de fevereiro, domingo e terça-feira, os pequenos poderão aproveitar o local para pular carnaval, cantar e se divertir com as marchinhas, das 17h às 21h.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114