Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 11 de março de 2018, 07h35

A nuvem do Brasil no céu de Cachoeira do Sul


.

ClimaTempo

Ao compartilhar sua curiosa foto com a Climatempo, César comentou: "Confesso que não sou do tipo que fica procurando desenhos em nuvens. (Isto até me parece um pouco esquisito). Mas não pude deixar de observar e registrar o MAPA estampado no céu de Cachoeira do Sul, às 18h34 de 05/03/2018." Ele fez questão de dizer também que apenas realçou o brilho e contraste. "A foto é original e fidedigna a imagem real, ou seja, não sofreu nenhum tipo de manipulação digital." 

Sim, Cesar, acreditamos! Nuvens são totalmente malucas. Se contorcem e se transformam em formas absolutamente fantásticas e podem virar qualquer coisa, até um mapa. 

Nuvens são manifestações do estado da atmosfera. Sua densidade, dimensões, se provoca chuva ou não, se contém granizo, neve, se consegue provocar raios, tudo isto depende de uma combinação particular de umidade no ar, pressão atmosférica, velocidade e direção das correntes de ar, da temperatura e muito mais. 

Nuvens podem ser muito parecidas, mas não iguais. A atmosfera está em transformação constante e pode mudar muito de um dia para outro em um mesmo local, ou pode ter características semelhantes a um dia remoto, mas não igual.

É possível prever que tipo de nuvem poderá se formar de um dia para outro, mas seu formato é uma das coisas mais aleatórias do planeta. Não dá para prever quantas ondulações uma nuvem terá no seu topo ou na sua base de um dia para outro. Ainda não entendemos e nem controlamos a atmosfera a esse ponto.

Enquanto isto, vamos continuar estudando e fotografando as nuvens porque tem sempre alguma coisa diferente no céu para contar a história do seu dia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114