Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 12 de março de 2018, 10h26

Alegria é marca da presença dos grupos de Terço das Mulheres no Santuário


Fotos: Thiago Leon
.

Neste sábado, dia 10, o Santuário de Aparecida recebe a 5º Romaria do Terço das Mulheres, reunindo mais de 4500 mulheres e 100 grupos para uma programação de muita oração e alegria na Casa da Mãe refletindo o tema ‘Terço das Mulheres, em oração pelas Famílias’.

Este dia especial, começou com uma acolhida aos grupos na Tribuna Bento XVI com o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, o missionário redentorista, irmão Allan Zuccherato e a cantora do hino do Terço das Mulheres, Adriana Gil.

As mulheres estiveram presentes também no programa do Terço com os Jovens de Maria na TV Aparecida. Os apresentadores Allan Ribeiro e a Laura Galvão receberam um grupo da cidade de Vargem Grande do Sul (SP), que rezou e representou as mulheres do Terço de todo o Brasil.

Às 9h, com a Basílica repleta de mulheres acenando lenços na cor rosa, a Santa Missa celebrou o crescimento dos grupos nas comunidades brasileiras e rogou a Deus pela missão que cada mulher tem nas famílias e na sociedade.

O reitor do Santuário presidiu a santa eucaristia e Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida proferiu a homilia convocando as mulheres a uma revolução por meio da oração do Terço. “Eu quero convidar vocês mulheres do terço, que façam na Igreja do Brasil está revolução, o terço se transformando em uma oração missionária, o terço se transformando em uma oração misericordiosa, o terço nos levando ate as feridas dos nossos irmãos”.

Novos Rumos

Nesse ano o Terço das Mulheres ganha novos rumos a partir da iniciativa do Santuário de Aparecida, por meio da Secretaria de Pastoral, de oferecer subsídios e estabelecer a formação de uma equipe de apoio, para que o trabalho dos grupos se fortaleça e alcance novas pessoas, e assim a Romaria ganhe repercussão e maior participação nos próximos anos. Para isso, uma assembleia reuniu as coordenadoras e vice-coordenadoras dos grupos de Terço das Mulheres no auditório Noé Sotillo após a missa, para que fosse definida as representantes de cada região do Brasil.

O prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso explica que essa nova organização tem o objetivo de torna o movimento mais atrativo à aquelas que ainda não participam de um grupo de Terço.

“A medida que o Santuário ajuda esse grupo a se organizar e ajuda esse grupo a pensar a sua peregrinação, está Romaria vai se tornando também uma atração para as pessoas que não estiveram aqui, mas vendo pelos meios de comunicação tal organização, sentem também o desejo de se somar ao grupo. Por isso o Santuário lança nesse ano algumas normas e orientações para que cada grupo possa se organizar e para que também o Santuário possa oferecer a esses grupos, uma formação para atraí-los, para que encontrem no Santuário Nacional um ponto de referência para o encontro de todos esses grupos e estando aqui, todos nós somos convidados a renovar a nossa fé para retornarmos para as nossas comunidades e evangelizarmos com renovado ardor missionário”, detalhou padre Rodrigo.

 

.

Dentre as 10 mulheres escolhidas estavam as representantes do estado de Alagoas, que muito alegres, expressavam a gratidão em poder contribuir com o Santuário nessa nova missão. "É uma emoção muito grande estar aqui no Santuário hoje, eu nem podia imaginar participar desse grupo de representantes, a emoção é tão grande que se eu falar muito começo a chorar”, expressou Maria José Cardoso.

A gratidão por rezar o Terço

Neuza Maria de Araújo veio com o grupo de Terço das Mulheres da cidade de Colombo (PR) com mais de 30 pessoas.

“É muito especial estarmos aqui, o nosso grupo de Terço tem dois anos e estar aqui na Casa da Mãe é fortalecer a nossa fé. A gente vem para agradecer as bênção e graças que recebemos em especial depois de começarmos a rezar o terço”.

Maria do Carmo Carvalho Leite veio com um grupo de 46 pessoas da cidade de Alfenas (MG)
Eu entrei no grupo de terço porque fui convidada pela minha irmã, mas também por Nossa Senhora, pois eu tenho muita fé nela. E rezando o terço com o grupo muita coisa mudou, parece que a fé aumentou e com a intercessão de Nossa Senhora a gente fica mais fortalecida na Fé.

Adriana Gil, intérprete do Hino do Terço das Mulheres

A oração do terço, além de nos aproximar de Deus, é também uma maneira de atender aos apelos de Nossa Senhora para rezarmos sem cessar para que nosso mundo tenha paz. É uma devoção simples que nos ajuda a alcançar muitas graças. E para mim foi um presente de Deus pelas mãos intercessora de Nossa Senhora, receber a missão de ser a intérprete do Hino do Terço das Mulheres que tem sido minha companheira de missão na evangelização.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114