Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 29 de março de 2018, 18h26

Sexta-feira Santa: Dia de contemplação e meditação no Santuário


.

Nesta Sexta-Feira Santa (30) o Santuário de Aparecida convida os devotos a aproveitarem o feriado de oração, participando da programação de celebrações que motivarão a vivência de um dia de recolhimento, meditação, agradecimento e contemplação de Jesus morto na cruz.

Neste dia, a Igreja não celebra a Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos. No Santuário a Capela das Confissões funcionará das 7h30 às 11h.

A Sexta-feira Santa tem como centro das celebrações a cruz, símbolo do amor de Cristo por nós, fazendo memória da morte do Senhor especialmente na celebração da Palavra às 15h, com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

Dentre as atividades preparadas para esse dia, está o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz, que segundo o missionário redentorista padre Domingos Sávio, são um testamento de Jesus para os cristãos.

“É uma tradição na vida de igreja sempre na Sexta-feira Santa ter a celebração do Sermão das Sete Palavras, são sete palavras que seriam para nós como um testamento de Jesus, são as últimas palavras que Jesus diz enquanto humano”.

Para celebrar Jesus ressuscitado no Domingo de Páscoa, os fiéis são chamados a buscarem a conversão e a penitência, refletindo as últimas palavras de Cristo na celebração que está marcada para o 12h.

1. "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"

2. "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso"

3. “Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!"

4. "Tenho Sede!"

5. “Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?"

6. "Tudo está consumado!"

7. "Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!"




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114