Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Sábado, 31 de março de 2018, 12h48

Celebração da Paixão no Santuário Nacional medita a Cruz de Jesus


.

O Tríduo Pascal teve continuidade às 15h com a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Iniciou a homilia cumprimentando os padres redentoristas que celebram, também, junto dele. “Hoje é o dia da redenção do mundo, em que Cristo se faz Redentor”.

Pediu para que os cristãos meditem a Liturgia da Paixão pelo sentimento da compaixão por meio do ladrão e o centurião romano que reconheceram Jesus como Filho de Deus. Citou também Santo Afonso de Ligório, em que dizia que "o livro que eu leio é a Cruz de Jesus".

Ao encerrar a homilia, o arcebispo orientou os cristãos com palavras de ordem sobre a vida, o perdão, a justiça, o desarmamento, a inclusão, a ternura e a compaixão, para que jamais sucumbamos à morte, ao ressentimento, a miséria, ao gasto com armas, a exclusão, a brutalidade e as guerras. E lembra que “ver as chagas é ver o amor”.

Após a celebração, os fiéis participaram da Procissão do Senhor Morto ao redor do Santuário Nacional. O Tríduo Pascal encerra somente com a Vigília Pascal no Sábado Santo, com celebração às 20h no Santuário Nacional.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114