» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 31 de março de 2018, 12h48

Celebração da Paixão no Santuário Nacional medita a Cruz de Jesus


.

O Tríduo Pascal teve continuidade às 15h com a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Iniciou a homilia cumprimentando os padres redentoristas que celebram, também, junto dele. “Hoje é o dia da redenção do mundo, em que Cristo se faz Redentor”.

Pediu para que os cristãos meditem a Liturgia da Paixão pelo sentimento da compaixão por meio do ladrão e o centurião romano que reconheceram Jesus como Filho de Deus. Citou também Santo Afonso de Ligório, em que dizia que "o livro que eu leio é a Cruz de Jesus".

Ao encerrar a homilia, o arcebispo orientou os cristãos com palavras de ordem sobre a vida, o perdão, a justiça, o desarmamento, a inclusão, a ternura e a compaixão, para que jamais sucumbamos à morte, ao ressentimento, a miséria, ao gasto com armas, a exclusão, a brutalidade e as guerras. E lembra que “ver as chagas é ver o amor”.

Após a celebração, os fiéis participaram da Procissão do Senhor Morto ao redor do Santuário Nacional. O Tríduo Pascal encerra somente com a Vigília Pascal no Sábado Santo, com celebração às 20h no Santuário Nacional.

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114