» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 03 de abril de 2018, 22h07

Lançamento do livro 'Terapia de Lembranças' será na quinta-feira (5)


A data para o lançamento do livro "Terapia de Lembranças" foi alterada para a próxima quinta-feira (5/4), às 17h, na sede da Unimed Cuiabá. O livro de fotografias antigas homenageia a capital mato-grossense em seu mês de aniversário e desenvolve estímulos à memória dos moradores mais antigos.

Segundo o presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira, o método de exercício cognitivo por meio de recordações é uma eficiente fórmula para prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, e para o tratamento de pacientes acometidos por tais enfermidades.

Para se ter uma ideia do avanço da doença, estima-se que atualmente quase 44 milhões de indivíduos ao redor do mundo têm Alzheimer. A projeções são de que em 2030, 75 milhões serão afetados.

O material produzido é composto por fotos históricas que levam o leitor a um passeio pela Cuiabá das décadas passadas, exercitando o cérebro para preservar as lembranças da cidade. A ideia do projeto é permitir que os idosos interajam com o livro, contando suas histórias ou mesmo colando fotografias pessoais relacionadas ao cenário.

Os clientes Unimed poderão solicitar o livro por meio do site www.terapiadelembranças.com.br e, após a confirmação do cadastro, poderão buscar o exemplar na sede da administração da Unimed Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, 2713, no setor de relacionamento, para fazer a retirada do seu exemplar. A tiragem é limitada.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114