Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quinta, 05 de abril de 2018, 09h54

Organizadores divulgam novidades em lançamento da Feijoada de Inverno


.

Um novo local, ação social em prol da comunidade de Chapada dos Guimarães, retorno da programação oficial do Festival de Inverno e tecido aberto para customização foram algumas das novidades divulgadas durante o lançamento da edição especial de 25 anos da Feijoada de Inverno de Chapada dos Guimarães. O lançamento aconteceu na noite de terça-feira (03), no Bar das Águas, em Cuiabá.

A 25ª edição da Feijoada de Inverno será realizada no dia 30 de junho (sábado), a partir das 12h, no Cenarium Rural de Chapada dos Guimarães (Parque de Exposições), com o tema "alma carioca".

 

O evento desta terça-feira reuniu organizadores,parceiros empresários, jornalistas, colunistas, convidados e formadores de opinião da maior feijoada de Mato Grosso. Os organizadores apresentaram a programação da edição 2018.

 

O idealizador e organizador da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat, comemorou o retorno da feijoada para o calendário oficial do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, como na primeira edição em 1993. Outra novidade é que, este ano, o pagamento da mão de obra do buffet será revertido para uma ação social em prol Igreja Nossa Senhora de Sant'Ana. A mesma cozinha desta festa religiosa é utilizada para a festa da irmandade de São Francisco de Assis, e este processo condicionou esses voluntários assinarem a Feijoada de Inverno 2018.

 

"A paróquia faz uma festa que envolve toda comunidade. Cerca de 5 mil pessoas participam da Festa de Sant' Ana e precisavam de uma câmara fria para conservar os alimentos. Vamos doar esta câmara fria", revelou Baracat.

 

O diretor-presidente do Grupo ZF de Comunicação (empresa produtora do evento), Ziad Fares, revelou que o tema da campanha da feijoada, "Alma Carioca", é um 'afago' para a cidade que é a segunda casa dos cuiabanos. "O tema para a feijoada faz uma justa homenagem a esta cidade que está passando por dificuldades, mas sempre teve uma relação muito próxima com os cuiabanos", explica.

 

Para a promotora de eventos, Carlina Rabelo Leite, o tema escolhido foi muito bem pensado. "Meu pai é carioca e estou sempre no Rio, realmente a cidade é a segunda casa do cuiabano e merece esta homenagem", define.

 

Já a digital influencer Camila Farias, que tem 30 mil seguidores no Instagram, elogiou a ideia do tecido aberto para o vestuário da feijoada. "Sempre tive que comprar duas camisetas para customizar a roupa do dia da feijoada. Agora, o tecido aberto vai facilitar a composição de figurino das mulheres", conta.

 

Feijoada de Inverno 2018- A 25ª edição da Feijoada de Inverno acontecerá no dia 30 de junho (sábado), a partir das 12h, no Cenarium Rural de Chapada dos Guimarães (Parque de Exposições).

 

As atrações musicais nacionais ficarão por conta da banda mineira Skank, cantor sertanejo Gustavo Mioto e Sandami. As atrações regionais ficam com estrela das picapes o DJ Fábio Serra, grupo Samba a bossa e a nova e o espetacular DJ residente há 4 anos Lucas Fetter. E ainda terá a presença VIP do colunista David Brazil. Imperdível!!

 

A expectativa de público é de 5 mil pessoas de Mato Grosso e dos estados vizinhos. Os ingressos serão vendidos em pontos fixos, na Casa de Festas e no Escritório das promoteres Marielle Brandolf e Elga Figueiredo. Há a possibilidade de compra on line através do site da Tech Tickets.

 

Comitiva da Feijoada de Inverno – No sábado (07), a organização do evento começa a visitar cidades do interior para divulgar a Feijoada de Inverno. A primeira cidade visitada será Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá) no sábado (07). Nos dias 14 e 15, a comitiva passa por Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. No dia 21, chega a Rondonópolis (a 214 km) e Tangará da Serra (245 km) no dia 28.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114