Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 05 de abril de 2018, 17h41

Circo Broadway realiza sessão solidária para crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá


 

.

Abril é o mês da conscientização sobre o autismo, síndrome que afeta vários aspectos da comunicação e influência também no comportamento do indivíduo. E como forma de promover a inclusão e proporcionar alegria e interação, o Circo Broadway oferecerá uma sessão solidária às crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá. O espetáculo será nesta quinta-feira (05.04), às 20h30, no estacionamento do Pantanal Shopping.

 

Durante toda a apresentação, o circo ficará com as luzes semi-acesas, o som mais baixo e a platéia terá total liberdade para andar, cantar e se divertir à vontade.

 

Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, o espetáculo será um momento de diversão e alegria para as famílias. "Algumas dessas crianças nunca estiveram em um circo, então esta será uma experiência singular para eles e não é a primeira vez que o Pantanal Shopping faz ações de inclusão com autistas. Em dezembro do ano passado oferecemos em parceria com o cinema uma sessão solidária com o filme A Estrela de Davi", conta.

 

A sessão especial contará ainda com a presença de profissionais e dos pais para fazerem o acompanhamento e auxiliarem as crianças na adaptação do ambiente, como também a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente.

 

Autismo

 

Um estudo divulgado pelo Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, revela que uma criança a cada 100 nasce com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Até a alguns anos, a estimativa era de um caso para cada 500 crianças. Estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo tenham autismo, sendo 2 milhões delas no Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114