Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 05 de abril de 2018, 18h53

Programa Fusão[ponto]com recebe convidados para celebrar o aniversário de Cuiabá


A edição desta sexta-feira (6) do Programa Fusão[ponto]com tem um tema especial para os moradores da capital mato-grossense: “Histórias de Cuiabá - 299 anos”. A poucos dias do aniversário da cidade, o apresentador Eduardo Ferreira recebe o ator e historiador Ivan Belém e o professor Waldir Bertúlio para baterem uma “prosa livre sobre peculiaridades, história e cultura de Cuiabá”, nas palavras de Ferreira.

A ideia é conversar sobre a capital, passando por suas origens, presente e futuro. Perguntas do tipo “como se comporta uma cidade que cresceu tanto?” e “como Cuiabá está inserida nessa era digital?” podem ficar sem uma resposta definitiva, mas vão render muita discussão. Cultura cuiabana também vai ocupar muito espaço no programa, especialmente o teatro e o falar cuiabano.

A presença de Ivan Belém permitirá o resgate da obra de Liu Arruda. Cultura também é um tema caro ao apresentador Eduardo Ferreira, que é poeta e músico. Outro aspecto que será abordado é o histórico, a ocupação da capital desde seu início até hoje é um dos assuntos. O professor Waldir Bertúlio vai falar sobre a participação do negro nesse processo. O ouvinte também poderá participar do bate-papo por meio do WhatsApp da Rádio (65) 99689-8950.

Fusão[ponto]com

O programa é comandado por Paulo de Tarso, que não participará desta edição por estar de férias, e Eduardo Ferreira. Nascido em Guiratinga, interior de Mato Grosso, Ferreira já morou em Uberlândia, Rio de Janeiro, mas se fixou em Cuiabá em 1982. “Era para eu passar dois meses aqui. O que você acha?”, responde ao ser perguntado se gosta da capital. Ele também apresenta o programa Sons de Mato Grosso.

Atração pensada para promover reflexões e debates sobre os mais diversos temas vai ao ar toda sexta-feira das 13h às 14h. Para acompanhar, basta sintonizar o rádio na frequência 89,5 FM, ou acessar o site da ALMT, a página da Rádio ou o aplicativo da Assembleia. O ouvinte pode sempre mandar mensagens para o WhatsApp da Rádio (65) 99689-8950.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114