Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quarta, 11 de abril de 2018, 17h36

Xômano que mora logo ali conta tudo na Estação TJ


.

O humorista e publicitário Didier Provenzano, o ‘Xômano que mora logo ali’, foi o entrevistado desta quarta-feira (11 de abril) da Rádio Web do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O humorista que possui um blog e perfis em várias redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) contou um pouco da sua trajetória à radialista Maíra Matos e à jornalista Cristina Azevedo. A participação para lá de humorada foi concedida no estúdio da rádio web no Palácio da Justiça, no programa Estação da Arte, que vai ao ar todas as quartas às 11h.

Pessoalmente e sem mascara o ‘Xômano’ iniciou a entrevista meio tímido. “Pessoalmente vou construindo a amizade até me relaxar e sentir confiança para iniciar as piadas. Mas essa é a primeira vez que entro no TJ, sem ser por conta de um processo”, brincou Didier.

Ele lembra que uma ou outra piadinha feita na internet gerou mais discussão que outras. “De tanto curtir com os nossos vizinhos poconeanos – que carinhosamente chamamos de capivaras – um morador da cidade me enviou uma foto com uma espingarda e falou para parar com as gracinhas”, a foto ameaçadora acabou virando mais uma piada nos perfis do Xômano “e até mesmo o autor depois fez piada com ele mesmo”, completou.

O trabalho do Xômano iniciou em 2014 e desde lá já foram muitos memes, parodias, piadas regionais e imitações. “O nome do personagem me inspirei no seriado de TV americana ‘Todo Mundo Odeia o Chris’. Lá o apelido do Chris é garoto que mora logo ali. O nome pegou e antes que pudesse controlar já tinham centenas de pessoas inscritas no perfil. O personagem faz piadas com os assuntos da nossa cuiabania, nosso regionalismo. Logo cedo já leio as notícias e vejo as redes sociais em busca de novas brincadeiras. Olho sempre nossa cidade com olhos de quem vê pela primeira vez, assim posso encontrar humor e ironia em assuntos do dia-a-dia – sem ser pesado e sem atacar a individualidade de ninguém”, comentou.

Diante do sucesso das postagens a página do Facebook atualmente conta com mais de 141 mil seguidores. No Instagram já são mais de 42 mil. “Hoje quando penso nas postagens separo para os dois públicos distintos que englobam cada rede social. Mas recebo muito carinho, vídeos e postagens de outras pessoas em todas elas”, fala sobre o sucesso do canal.

Por fim, o humorista explicou porque ‘tirou a máscara do personagem’ e também que possui novos projetos para 2018. Entre eles a confecção de camisetas, bonés, além da participação como multiplicador de marcas e empresas. “A saída da Band convergiu para essa atenção ao personagem em si. A máscara me limitava muito para realizar as postagens, então decidi ‘encorpar’ o Xômano com o Didier. O projeto agora é encontrar parceiros e continuar a fazer humor”, disse.

A visita do Xômano à webradio do TJMT faz parte das homenagens ao aniversário da Capital, comemorado neste mês.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114