» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 13 de abril de 2018, 08h36

Carne suína estará presente no festival Braseiro


.

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participará da quarta edição do festival Braseiro. O evento que acontecerá no sábado (14) a partir das 12h, no Rancho Dourado, localizado bairro Jardim Ubatã, região central de Cuiabá contará com a presença de 240 churrasqueiros voluntários com a missão de assar quatro toneladas de cortes especiais de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro.

Os amantes da carne suína poderão saborear a proteína em três estações diferentes, dentre os pratos servidos estão o Leitão à Paraguaia, a Porchetta, a Costela Suína e o Suinishi Suíno.

Para o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, é importante participar deste tipo de evento para divulgar a carne suína e mostrar outros cortes e diferentes maneiras de prepará-los. "É uma forma de incentivarmos o consumo da carne suína e apresentar toda a sua versatilidade, mostrar o tanto que ela combina com o churrasco. Além de ser uma proteína muito benéfica à saúde é também muito saborosa e sem restrições para consumo", pontua.

O evento tem finalidade social e assim como em edições anteriores todo o lucro arrecadado será destinado a instituições de caridade aqui de Cuiabá. "É um incentivo a mais para o pessoal participar, já que além de poder provar diversos pratos de proteínas diferentes tem ainda o lado social, já que toda a renda do evento será doada a instituições de caridade aqui da capital", conclui Rodrigues.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114