» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 13 de abril de 2018, 02h37

NPD realiza exposição fotográfica e workshop


O Núcleo de Produção Digital (NPD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), organizam a primeira exposição fotográfica local sobre o povo Xavante e o Workshop “Visualidades: Antropologia visual em foco”. As atividades acontecem no espaço de vivência do Câmpus.

A exposição fotográfica reunirá o trabalho da jornalista e fotografa Ana Caroline de Lima e acontecerá na segunda (16), a partir das 19h, e na terça-feira (17), das 11h às 21h. Intitulada “Höimanadzé duré uiwede – Cultura e Buriti”, o trabalho reúne sua produção com o povo Xavante da aldeia Ripá, localizada na Terra Indígena Pimentel Barbosa.

Ana Caroline de Lima realizou trabalhos na Índia, no Peru, na Itália e na Suíça, onde conviveu com os Rajasthani, os Quechua, Black H’Mong, no Vietnã, Intha e Chin, no Myanmar, além de comunidades indígenas e campesinas no Brasil e expôs em mais de 20 países.
Já o workshop, que será ministrado pela jornalista e fotógrafa, será realizado na terça-feira (17), das 14h às 18h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no e-mail nucleodeproducaodigital@gmail.com, com nome completo, RGA e curso. A atividade oferecerá certificação de quatro horas.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas na página do evento ou pelo e-mail do NPD.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114