Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 14 de abril de 2018, 16h16

Inscrições abertas para 3º Encontro de Organizadores de Romaria no Santuário


O Santuário Nacional promove nos dias 17, 18 e 19 de agosto o 3º Encontro de Formação para Organizadores de Romaria na Casa da Mãe Aparecida. O momento é uma oportunidade de proporcionar aos responsáveis por trazerem tantas pessoas ao Santuário, uma experiência de fé e oração.

O reitor, padre João Batista de Almeida destaca que os coordenadores são como agentes de Pastoral no trabalho e na evangelização da Casa da Mãe. “Eles são aqueles que trazem os peregrinos, que ajudam os peregrinos a chegarem até o Santuário, por isso achamos que eles precisam também ser alimentados com a espiritualidade do Santuário Nacional”.

Durante os três dias a programação será extensa e diversificada, incluindo participação em celebrações e visita guiada no Santuário. No dia 17 as atividades do encontro terão início às 18h com a Santa Missa no Altar Central, às 19h um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 20h uma visita guiada pelo Santuário. “Os coordenadores conhecerão a espiritualidade do Santuário presente nas obras de arte”, explicar o reitor.

No segundo dia, 18, a programação começa com uma Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. A concentração está marcada para às 9h, no início do caminho da Via-Sacra. Às 11h será celebrada a Santa Missa no Morro do Cruzeiro com os organizadores de romaria e às 15h, todos serão convidados a participarem do último dia da Cerimônia de Oração pela Restauração na Basílica Velha. O encerramento das atividades desse dia será com uma visita e oração no Morro do Presépio no Santuário.

Para fechar o 3º Encontro de formação para os organizadores de romaria haverá a participação do grupo na Santa Missa das 8h no altar Central e na sequencia, às 9h30, um encontro no Auditório Noé Sotillo para definições práticas sobre Romaria, como datas e metodologia de trabalho.

Os organizadores de romaria interessados em participar do Encontro, devem fazer sua inscrição na Secretaria de Pastoral do Santuário até o dia 10 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 12 3104-1690 ou 3104-1697 e ainda no e-mail pastoral@santuarionacional.com.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114