» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 26 de abril de 2018, 18h25

Dom Raymundo celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal no Santuário de Aparecida


Foto: Thiago Leon
.

Os 50 anos de sacerdócio de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida será celebrado na Casa da Mãe no próximo dia primeiro de maio às 18h, no Altar Central. A celebração do Jubileu de Ouro Sacerdotal pode ser acompanhada no Santuário ao Vivo ou na TV Aparecida.

Durante esses 50 anos de ministério, Dom Raymundo acumulou grande representatividade e muitas contribuições para a evangelização, assumindo com fidelidade as diversas missões junto ao clero, religiosos e leigos.

“Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus pelos meus 50 anos de sacerdócio. Eu passei ao longo desses anos por vários lugares, exerci vários ministérios, vários serviços em prol da Igreja, em prol do Reino de Deus”, expressou com alegria o Cardeal.

Ao recordar a sua caminhada ministerial, Dom Raymundo enfatiza que agradecer e louvar a sua vocação é o seu primeiro sentimento, pois foram muitas as oportunidades e experiências adquiridas nesses 50 anos.

“Todos os frutos do meu ministério primeiramente são obras de Deus, nós somos instrumentos na mão de Deus.”
DOM RAYMUNDO DAMASCENO

Além disso, lembrou que a celebração do seu Jubileu de Ouro é também momento especial para dar graças a Deus pelas muitas pessoas que fizeram e fazem parte da sua vida, e que são grandes colaboradores, sendo exemplo e inspiração para a sua vida sacerdotal.

“Quero agradecer também a tantas pessoas que ao longo desses 50 anos estiveram na minha caminhada. Você não trabalha sozinho, não vive sozinho, então ao longo da minha vida foram tantas pessoas que eu encontrei, pessoas que realmente foram exemplos para mim, estímulo para a minha caminhada e que colaboraram, em cada um dos lugares onde eu estive e na missão que eu tinha que executar.”

Dom Raymundo sublinha que o seu sacerdócio é fortalecido a cada dia pela oração e comunhão com Deus, e na disposição de servir o povo, destacando que essa é a alegria do pastor. “A alegria do pastor é estar servindo as pessoas naquilo que é próprio dele, no seu ministério, na pregação da Palavra, na administração dos Sacramentos e no serviço da caridade pastoral, que é se colocar a todo o momento, a cada dia, a serviço do povo de Deus.”

Hoje como Emérito, Dom Raymundo atua na Arquidiocese de Brasília, para onde foi desde sua despedida em 2017 de Aparecida, após 13 anos de trabalhos na terra da Padroeira do Brasil. “Agradeço a Deus pela minha saúde e podendo ainda continuar servindo a Igreja de diversas maneiras hoje, dentro daquilo que Deus vai provendo para mim nesse tempo depois de ter deixado a Arquidiocese de Aparecida”.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114