» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 15 de maio de 2018, 21h41

Maria no Islã é tema de evento no Santuário Nacional


Sheikh Mohamad Al Bukai em evento na Basílica Velha de Aparecida

Um aprofundamento na tradição islâmica apresentará um diferente olhar sobre a figura religiosa de Maria para quem estiver no Santuário Nacional na noite da próxima sexta-feira (18). Com base na crença do Islã, o Sheikh Mohamad Al Bukai participará de um momento de diálogo inter-religioso em que irá expor como a tradicional religião muçulmana compreende a mãe de Jesus.

O momento, denominado “Noite Cultural”, faz parte da programação oficial do 12º Congresso Mariológico da Academia Marial de Aparecida, que acontece no Santuário Nacional desta quarta-feira (16), até sábado (19). O ciclo de estudos pretende apresentar a visão sobre Maria em diferentes pontos de vista.

Para o diálogo sobre Maria na compreensão Islâmica, estará com o Sheikh Mohamad Al Bukai, que é pós-graduado em teologia Islâmica pela Universidade Al-Azhar no Egito, o padre Maciel Marcial Maçaneiro, Doutor em Teologia e Professor da PUC Paraná, para as ponderações da doutrina católica. Padre José Bizon, Diretor da Casa da Reconciliação da Arquidiocese de São Paulo fará a condução do momento.

A Noite Cultural Inter-religiosa acontece a partir das 19h30 no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e tem entrada gratuita. As demais atividades do Congresso Mariológico são restritas àqueles que realizaram previamente sua inscrição.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114