» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 22 de maio de 2018, 07h55

UFMT em Cordas realiza concerto com músicos premiados internacionalmente


O projeto de extensão UFMT em Cordas, coordenado pelo professor Oliver Yatsugafu, realiza, nesta quinta-feira (24), em parceria com a Universidade da Geórgia, dos Estados Unidos, um concerto com a participação dos músicos Levon Ambartsumian, da Universidade de Geórgia, Ana Flávia Frazão, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A apresentação acontece no Teatro Universitário da UFMT, a partir das 20h e possui em seu repertório peças de Mikhail Glinka, Bach e Mozart.

De acordo com o professor Oliver Yatsugafu, além da apresentação, Levon Ambartsumian também ministrará palestras para os estudantes das graduações e licenciatura em Música. “Desde que estou na cidade eu tenho o sonho de que ele possa vir e conhecer a cidade e o trabalho que desenvolvemos na UFMT, então estou muito contente com essa oportunidade”, disse o docente, que possui mestrado e doutorado em Artes Musicais pela Universidade da Geórgia, na classe de Levon Ambartsumian.

O violinista russo Levon Ambartsumian já fez parte do corpo docente do Moscow Tchaikovsky Conservatory e, atualmente, é professor da Escola de Música da Universidade da Geórgia. Além disso, já recebeu diversas premiações internacionais.

A pianista Ana Flávia Frazão já realizou concertos nas principais salas de concerto do Brasil e em países como Itália, Alemanha, Croácia, Japão e Estados Unidos. Atualmente é professor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

O UFMT em Cordas faz parte do projeto de extensão UFMT com a Corda Toda e é formado pelos violinistas Oliver Yatsugafu, Jhonni Campos, Francisco Lopes, Hulda Carla, Gleciane Freitas, Carlos Soares, Carol Kelli, Allan Jordam, Dayckson Linconl, Keroll Weidner, Emanuel Erasmo, Diego Lopes, Henrique Cassiano, os Violãocelistas David Gardner e Bárbara Sol e o contrabaixista Jhoh Stuart.
O concerto é realizado pela parceria entre Pro-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), o Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (DA/FCA) e a Universidade da Geórgia.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114