Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 04 de junho de 2018, 15h11

Cristiano Matias apresenta primeira individual na ALMT


Karen Malagoli
.

A Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Sebastião Rezende, promove a exposição “A arte representada em preto e branco”, do artista Cristiano José Matias. Trinta obras em grafite estão expostas, de hoje (4) até sexta-feira (8), no saguão principal da Casa de Leis.

Interessado por arte desde criança, Cristiano afirma que foi aos 14 anos que o amor pelo realismo em pintura surgiu. O artista, que trabalha com a técnica do grafite, ressalta que sua inspiração foi o desenhista e professor de desenhos realistas, Charles Laveso. “Charles Laveso é um dos maiores artistas do Brasil, em questão de realismo. Ele foi minha inspiração. Meu trabalho não chega nem aos pés perto do que ele faz”, brinca o artista.

Segundo Cristiano, a ideia dessa primeira exposição foi para mostrar que o realismo pode ser ensinado, independente da pessoa ter ou não o dom para o desenho.

“Existem as técnicas que podem ser aprendidas facilmente, só é necessário praticar, exercitar. O realismo, hoje, não tem mais aquela dificuldade gigantesca, mesmo você não sabendo desenhar é possível aprender. Só é preciso força de vontade”, explica.

Para a servidora da Assembleia Legislativa, Rosangela Rezende, a exposição, além de trazer obras maravilhosas, também valoriza o artista matogressense.

“Eu creio que a exposição nesse espaço seja de muita importância, pois por aqui passam centenas de pessoas e isso gera visibilidade e valoriza o artista daqui, que faz algo com tanta excelência como os de fora”, afirma Rosangela.

Após o dia 8 de junho, as obras de Cristiano Matias seguirão expostas no saguão da Presidência da ALMT de 11 a 29 de junho.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114